Você sabia que a Delta tem uma equipe de degelo de aeronaves?
Inverno está se aproximando nos EUA e companhia aérea reforça especialistas em Minneapolis
Você sabia que a Delta tem uma equipe especializada em degelo de aeronaves? Nas instalações da companhia nos arredores do Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), um faixa proclama "Lar dos melhores removedores de gelo do mundo", uma mensagem de mobilização para os funcionários dali e de toda a companhia. Todo verão, o pessoal da Delta de toda a operação, do Alasca à Florida, se reúne no MSP para aprender as mais recentes técnicas e protocolos para degelo de aeronaves.
O treinamento acontece anualmente e reúne cerca de 400 especialistas em degelo de toda a cadeia de operações da Delta para aulas no MSP.
"O treinamento realmente atualiza tudo. Isso coloca todos nós na mesma página para executarmos nosso trabalho", disse o instrutor de degelo Michael Ruby, de Detroit.
Apenas no MSP são mais de 250 funcionários especializados. Na temporada de inverno de 2022/2023, eles degelaram mais de 14 mil aeronaves que partiram do Aeroporto de Minneapolis, o equivalente a mais de 20% de total de voos degelados da Delta.
Outras estações também têm números expressivos: no Aeroporto Metropolitano Wayne County, em Detroit, foram 8.255 aviões degelados no período, enquanto no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, foram 8.160.
"Eu diria que eles estabeleceram o padrão ouro para o degelo", disse a vice-presidente de Operações do Aeroporto de Minneapolis. "A equipe faz um trabalho incrível para garantir a segurança de nossos clientes, nosso pessoal e nossas aeronaves".