Victor Fernandes   |   10/11/2023 14:45
Atualizada em 10/11/2023 14:51

90 anos da Air France levam moda e luzes ao Corcovado (RJ)

Primeiro destino da aérea no Brasil, Rio recebeu show de luzes e desfile de uniformes históricos


Divulgação
Show de luzes nas cores da companhia e desfiles de uniforme fizeram parte da celebração
Show de luzes nas cores da companhia e desfiles de uniforme fizeram parte da celebração

As nove décadas de história da Air France foram celebradas também no Brasil, nesta quinta-feira (9), com uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes icônicos da companhia no Cristo Redentor. Ao longo da noite, luzes nas cores azul, vermelha e branca, que simbolizam a Air France e a bandeira da França, coloriram o Cristo Redentor e deram um toque especial para a noite estrelada e de céu limpo.

Já entre os modelos de uniformes escolhidos para a ocasião, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.

“Ao longo das décadas, observamos a criação e o desenvolvimento de uma companhia aérea que sempre cuidou dos mínimos detalhes para que os clientes sentissem o prazer de estar a bordo da Air France. Mais que um voo, mais que um deslocamento, sempre tratamos de garantir uma experiência única. Avançamos em aeronaves, em conforto, em produtos e serviços, e toda essa história vitoriosa e lendária culmina hoje com uma homenagem especial no Rio de Janeiro”.

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul

Uma festa para convidados, no Hotel Vila Santa Teresa, com vista direta para a projeção de luzes no Cristo Redentor, fechou o dia brasileiro de celebrações dos 90 anos da Air France. O evento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, autoridades, clientes e parceiros.

História ligada ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi escolhido para a ação por ser parte importante da história da aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982.

Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. Atualmente, a Air France oferece aos seus clientes cerca de mil voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Confira abaixo vídeo sobre a ação da Air France no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados