Azul lança programa de benefícios para varejo e serviços
Parceria com CRM&Bonus promete melhorar experiência do cliente e criar nova fonte de receita para aérea
A Azul Linhas Aéreas lançou nesta segunda-feira (16) seu novo programa de benefícios para os clientes chamado “Boas-Vindas Azul”. Desenhado em parceria com a CRM&BONUS, empresa de giftback, a iniciativa oferecerá aos passageiros Azul oportunidades de créditos em lojas de varejo, serviço e lazer nos destinos em que pousar. Com a novidade, a aérea também busca estabelecer uma nova fonte de receita e avançar na experiência do cliente.
“Não queremos encerrar a relação com nosso cliente quando entregamos a bagagem para ele. Queremos que a percepção positiva continue. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, não uma empresa aérea apenas.”
John Rodgerson, CEO da Azul
Como funcionará?
Assim que o passageiro Azul tirar seu celular do modo avião, após a aterrissagem da aeronave em seu destino, as possibilidades de oferta do “Boas-Vindas Azul” chegarão via WhatsApp verificado da Azul. A CRM&BONUS conta com duas mil marcas brasileiras em sua carteira, espalhadas em 35 mil pontos de vendas pelo País.
Todos os clientes que informarem seus contatos corretos no ato do check-in ou, ainda, aqueles que estiverem com o contato atualizado no programa de fidelidade da Azul, receberão as ofertas. Já nos próximos dias, a aérea oferecerá o serviço também nos contatos adicionados no ato da reserva da passagem.
No início, serão contemplados apenas os pousos em Congonhas (São Paulo) e Brasília e, logo em seguida, no Santos Dumont (Rio de Janeiro). No entanto, a ideia é eventualmente cobrir todos os aeroportos nos quais a Azul pousa – são cerca de 150 destinos no Brasil.
Todos ganham
A Azul e a CRM&BONUS prometem que o modelo de negócios “inovador” da iniciativa permitirá que ambas as empresas, os passageiros Azul e as marcas que fazem as ofertas sejam beneficiadas com o programa de benefícios. Isso porque os varejistas e clientes da CRM&BONUS remunerarão o lead gerado toda vez que o passageiro Azul clicar para aceitar a oferta e usar o benefício.
Assim, para o cliente da CRM&BONUS, a vantagem é o lead qualificado e só remunerado quando realmente gerado. Essa receita será dividida entre Azul e CRM&BONUS. Enquanto isso, o passageiro ganha o benefício e “tem a segurança de que seus dados estarão seguros em um sistema protegido e de acordo com a LGPD”, garante a aérea.
“Monetizar é um bônus. O principal será uma experiência do cliente aprimorada.”
Alexandre Zolko, CEO da CRM&BONUS