Beatrice Teizen   |   29/09/2023 15:09

Taag almeja ser não somente uma aérea angolana, mas global; entenda

Com 85 anos recém-completados, companhia aérea de Angola opera há 30 anos no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Rebecca Meadows, diretora geral da Taag no Brasil
Rebecca Meadows, diretora geral da Taag no Brasil

Com 85 anos recém-completados, a Taag Linhas Aéreas de Angola opera há 30 anos no Brasil, mostrando sua resiliência entre altos e baixos que a indústria da aviação enfrenta. Representada no País pela AirlinePros, hoje, são cinco voos por semana do Aeroporto de Guarulhos para Luanda, mas o desejo é que este serviço se torne diário.

“O que precisamos é que saiam mais aeronaves. Mas é importante reforçar que a Taag não voa somente para Angola – é uma conexão para vários destinos. Entre eles tem Lisboa (Portugal), África do Sul, com Cidade do Cabo e Joanesburgo, Namíbia, Moçambique... São 13 destinos internacionais, além dos 14 domésticos. Por toda a Angola há muito o que explorar”, conta a diretora geral da Taag no Brasil, Rebecca Meadows.

É esta divulgação, dos mercados que a companhia aérea angolana atua e os serviços que ela oferece, entre outras, que a empresa está fazendo na Abav Expo 2023.

“Temos ótimos parceiros no mercado, mas ainda há espaço para crescer. Como GSA, cuidamos de toda a parte de marketing, vendas, atendimento ao cliente, SAC, call center, loja do aeroporto e, agora, estamos fazendo a consultoria de serviço de bordo. Isso mostra que estamos tentando ajudá-los a se reestruturar. Para ser uma nova empresa não só angolana, mas global”, aponta.

Novo aeroporto

Rebecca celebra ainda o novo aeroporto em Luanda, o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, que será inaugurado em 10 de novembro, e aumentará a capacidade do atual de 5 milhões de passageiros para 15 milhões.

“Com isso, a Angola está tentando se transformar em um hub da África Austral e a Taag será uma das principais companhias aéreas daquela região. A Angola ainda tem poucos voos para o Brasil, por isso precisamos explorar mais o destino para os brasileiros”, finaliza.


Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados