Avianca tem alta de 70% no volume de passageiros no Brasil
Empresa liga São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte a Bogotá, de onde serve para mais destinos
A Avianca transportou 270 mil clientes entre o Brasil e a Colômbia no primeiro semestre deste ano, uma alta de 70% em comparação com o mesmo período de 2022. Muito desse crescimento se dá pelo aumento de 40% no número de voos da companhia colombiana no mesmo período comparativo. Os dados são da própria Avianca.
São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte têm voos com a aérea rumo a Bogotá. De seu hub, a Avianca oferece a seus clientes 71 destinos em 24 países com a operação de 144 rotas nas Américas e na Europa.
"O crescimento de nossa rede com novas rotas para Belo Horizonte e Manaus, somado à disciplina de nossa operação no Brasil, demonstra que a transformação de nosso modelo de negócios está funcionando e, acima de tudo, está permitindo que mais pessoas voem de avião: com segurança, no horário e para mais de 70 destinos em todo o mundo, escolhendo como desejam viajar e pagando apenas pelo que precisam", afirma o country officer de Avianca para Brasil, Gustavo Esusy.
Segundo Esusy, a companhia conseguiu avançar em projetos estratégicos durante esses quase dois anos, como a simplificação de sua frota, escolhendo os Airbus 320 e os Boeing 787 Dreamliner; a reconfiguração em tempo recorde de seus aviões A320 para oferecer 20% mais capacidade e reduzir a pegada de carbono por passageiro em até 15,35%; e a atualização de seu produto para oferecer mais flexibilidade e personalização aos clientes, além de tarifas até 25% mais competitivas no Brasil.