Avianca reconfigura 104 A320s para oferecer 20% mais capacidade
Trabalho foi feito em tempo recorde de menos de dois anos, com mais de 1,5 mil técnicos treinados
Em tempo recorde de menos de dois anos, com o trabalho de mais de 1,5 mil técnicos, a Avianca Airlines anunciou a conclusão de 104 aeronaves Airbus 320 reconfiguradas com sua nova cabine.
Com a reconfiguração dessa frota, a aérea passa a oferecer 20% a mais de capacidade por aeronave com um total de 180 assentos entre Premium, Plus e Economy. Além disso, com os avanços na reconfiguração de seus aviões durante 2022, a companhia transportou mais de 24,6 milhões de passageiros em 187 mil voos operados.
"Estamos muito orgulhosos deste marco para a Avianca e para a indústria em todo o mundo. A reconfiguração da nossa frota torna-nos mais eficientes e competitivos, aproxima-nos cada vez mais do que definimos no nosso plano de negócios, e também nos leva a alcançar o objetivo de ser uma Avianca para todos", diz o presidente e CEO da aérea, Adrian Neuhauser.
Como parte de sua estratégia de aumentar a capacidade nos diferentes mercados onde atua, a Avianca continuará incorporando aeronaves A320 que temporariamente terão uma configuração diferente, mas também entrarão em processo de reconfiguração durante 2023.