Victor Fernandes   |   27/07/2023 10:48

Smiles e Gollog faturam R$ 1,4 bilhão no 2º trimestre de 2023

Receitas auxiliares continuam alavancando valor à Gol Linhas Aéreas; veja os números


PANROTAS / Bruno Hazov
Gollog mais que dobrou sua receita bruta trimestral para R$ 247 milhões
Gollog mais que dobrou sua receita bruta trimestral para R$ 247 milhões

No segundo trimestre de 2023 (2T23), a Gol Linhas Aéreas manteve o alto ritmo de crescimento de seus negócios de cargas e fidelidade, Gollog e Smiles, respectivamente, tanto em faturamento quanto em receita. O faturamento desses negócios combinados foi de R$ 1,4 bilhão, enquanto a receita auxiliar da Gol cresceu 72,7% no mesmo período.

A Gollog mais que dobrou sua receita bruta trimestral para R$ 247 milhões em relação ao ano anterior. Durante o 2T23, a companhia adicionou uma aeronave cargueira Boeing 737 à sua frota, totalizando quatro, como parte do acordo de exclusividade com o Mercado Livre para o transporte de cargas. Espera-se que o total de aeronaves de carga chegue a seis até o final do ano, e tem potencial para expansão para 12 aeronaves de carga no futuro.

Enquanto isso, a Smiles obteve crescimento no faturamento de 21,6% em relação ao 2T22, atingindo patamares superiores a R$ 1,2 bilhão. A Smiles obteve crescimento de 10% na base de membros cadastrados e possui cerca de oito milhões de participantes a mais em relação ao seu concorrente mais próximo. A Smiles expandiu sua base de clientes em mais de 8% para 21,8 milhões em relação ao 2T22.

“Desde a reincorporação da Smiles, as sinergias de negócios continuam sendo capturadas em ritmo acelerado. Em menos de dois anos, a Smiles praticamente dobrou seu faturamento em relação ao período pré-pandemia. Agora, com a Smiles Viagens em operação, vislumbramos potencial de receita adicional para contribuir ainda mais com a evolução de nossas receitas acessórias e com o fortalecimento da Gol como um todo”.

Carla Fonseca, diretora de Experiência do Cliente e Presidente da Smiles

Smiles Viagens

A Smiles Viagens, nova operadora de Turismo da Gol, foi lançada neste trimestre. Resultado da sinergia entre a Gol e a Smiles, ela permite a oferta de pacotes completos para o mercado B2C por meio de vendas on-line, tanto para destinos nacionais quanto internacionais. Ainda neste ano, passará a atender também o mercado B2B, e ampliará seu alcance para agentes de viagens e outros canais de distribuição, além de fortalecer parcerias com agências, hotéis e a cadeia do Turismo, no geral.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados