EasyJet cancela milhares de voos no Reino Unido devido a restrições
Cerca de duas mil operações da low cost em Gatwick serão suspensas pelo controle de tráfego aéreo
A EasyJet cancelou cerca de 1,7 mil voos de um total de 90 mil na rede da companhia aérea de baixo custo britânica até o final do verão europeu. A maioria dos serviços afetados seriam no Aeroporto de Londres Gatwick, maior base da empresa. Os ajustes ocorrem diante das restrições de controle de tráfego aéreo (ATC) no espaço aéreo europeu e da ameaça de greves no provedor Eurocontrol.
Um porta-voz da companhia aérea disse: "Atualmente, estamos operando até cerca de 1,8 mil voos e transportando cerca de 250 mil clientes por dia, com mais tripulantes e pilotos voando do que nunca e, como todas as companhias aéreas, revisamos nossos voos continuamente."
“Como o Eurocontrol declarou, toda a indústria está enfrentando condições desafiadoras neste verão, com espaço aéreo mais restrito devido à guerra na Ucrânia, resultando em atrasos sem precedentes do ATC, bem como em potencial ação de ataque do ATC. Fizemos, portanto, alguns ajustes preventivos em nosso programa, cancelando um pequeno número de voos em Gatwick, onde temos várias frequências diárias, a fim de ajudar a mitigar esses desafios externos no dia da viagem de nossos clientes e continuarmos operando cerca de mais de 90 mil voos neste período."
Porta-voz da EasyJet
A low cost também comunicou que os clientes cujos voos foram afetados estão sendo informados, com 95% dos passageiros sendo remarcados para um voo alternativo e todos os clientes com a opção de remarcar ou receber um reembolso. “Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado”, completou.
O Eurocontrol, que administra voos sobre a Europa, diz que um de seus sindicatos pode entrar em ação neste verão europeu, embora as datas ainda não tenham sido anunciadas.
Com informações do portal Travel Weekly.