Azul ampliou suas operações no Nordeste em 34% desde 2019
Companhia opera em 35 cidades da região atualmente, sendo Recife seu principal hub nordestino
Em 2019, antes da pandemia de covid-19, a Azul Linhas Aéreas voava para 26 cidades nos Estados da região Nordeste do Brasil. Hoje, após o período, a empresa registra um salto de 34% no número de cidades atendidas, chegando a um total de 35.
“É uma região importante, com muitas riquezas culturais e marcos da história do nosso País, paisagens, lindas praias e uma população que está sempre de braços abertos. Além disso, mais importante que o Turismo, a Azul está levando conectividade e desenvolvimento para cidades do interior dos Estados do Nordeste. Por meio de conexões, conseguimos ligar essas cidades com grandes centros urbanos e de negócios do Brasil e também do mundo”.
Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul
Entre os destaques, Pernambuco abriga o maior hub da Azul no Nordeste, o Aeroporto de Recife, onde possui 90 voos diários para mais de 41 cidades, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Outro Estado que registrou um grande crescimento nos últimos anos foi a Paraíba. A capital paraibana, João Pessoa, foi um dos destinos mais procurados para viagens na Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, no ano passado e, recentemente, Campina Grande teve suas operações ampliadas, se tornando um mini hub regional, com voos para diversas cidades brasileiras no Nordeste e Sudeste.