Fortaleza terá voos semanais da Gol para Buenos Aires e Bogotá
Governo do Ceará também anunciou voo para Brasília partindo de Juazeiro do Norte, com conexão em Fortaleza
Na tarde desta segunda-feira (26), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou novos voos semanais envolvendo municípios cearenses. Em parceria com a empresa Gol Linhas Aéreas, destinos como Bogotá e Buenos Aires poderão ser acessados diretamente de Fortaleza. Outra novidade é o voo para Brasília, com conexão na capital cearense, partindo de Juazeiro do Norte.
“É uma tarde de muita alegria para todos nós. Queremos sempre ter essa relação positiva com o setor privado, sabendo que isso é algo positivo para os cearenses. Já tínhamos a expectativa do aumento do número de turistas no Ceará e esse crescimento deve ser ainda maior no segundo semestre. Tenho certeza que tudo isso deixa animados todos aqueles dependentes do Turismo no nosso Estado”.
Elmano de Freitas, governador do Ceará
A operação para Buenos Aires teve início no último sábado (24), com saída do aeroporto Jorge Newbery às 23h10 e chegada no Pinto Martins entre as 5h05 e 5h25 do domingo (25). Visando Bogotá, os cearenses terão duas opções semanais, com o início das vendas das passagens com previsão para julho. O trajeto Juazeiro do Norte para Brasília será realizado quatro vezes por semana, também com previsão de início das vendas para o próximo mês.
Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Estado, também destacou o aumento de conexões aéreas envolvendo municípios cearenses desde o início do atual governo. “Esse é o terceiro anúncio realizado pelo Governo do Estado, com três empresas diferentes, visando o incremento da nossa malha aérea. É com muita alegria que divulgamos essas ações, algo bem importante para o nosso Turismo”, comentou.
Alberto Fajermann, assessor da presidência da Gol, lembrou a importância de ter pontes diretas com centros internacionais para o Estado como um todo. “Sempre que entro em contato com operadores argentinos, digo que é melhor para eles optarem pelo Nordeste brasileiro do que o Caribe, um de seus destinos favoritos”, pontuou.