Copa Airlines celebra 15 anos da rota para BH no Travel Next Minas
Voo entre a capital mineira e o hub da companhia aérea, no Panamá, foi iniciado em agosto de 2008
“É um ano simbólico para nós, por isso é importante estar na feira e apoiar este mercado, para que ele tenha prestígio e para que a gente consiga fazer com que este evento esteja presente nos próximos anos. Assim, conseguimos fortalecer nosso compromisso com o trade e com o público”, diz o executivo de Vendas da empresa, Fabiano Dias.
Atualmente, a Copa conta com uma frequência diária, sete dias por semana, do aeroporto de Confins para o Aeroporto Panama Tocumen. De lá, a companhia faz a distribuição para mais de 80 destinos em 32 países.
“Em relação à pandemia, ainda é difícil fazer uma comparação, principalmente a respeito de 2019, mas estamos caminhando muito bem para um processo de recuperação. Os voos estão com uma boa ocupação, saindo bem. Vamos nos adaptando aos pré-requisitos dos outros países também”, conta.
Visto do México
Quanto à necessidade de visto para brasileiros entrarem no México — medida que vem atingindo diversas companhias no Turismo —, Dias conta que a aérea também sofreu um impacto em um âmbito geral, uma vez que o destino é um de seus principais pilares.
“O brasileiro gosta muito de viajar para lá e essa necessidade de visto dificultou um pouco. Por outro lado, ajudou a levar para outros destinos, criamos outras demandas. Vamos mandando passageiros para a República Dominicana, Aruba, Curaçao, Colômbia, onde temos uma ramificação grande… São adaptações para atender o cliente da melhor maneira possível”, finaliza.
O Portal PANROTAS viaja a convite da organização do evento