Aerolíneas terá 81 voos semanais no Brasil em julho, superando 2019
Companhia aérea argentina oferecerá 115 mil assentos no mês da alta temporada de inverno

"Bariloche está ótimo, mas queremos muito mais força em Ushuaia e San Martín de los Andes/Chapelco. Então, para promover esses destinos e levar mais brasileiros à Argentina, nesta alta temporada teremos 81 voos semanais a partir de julho. Estamos 5% acima de 2019 no número de assentos, com 115 mil lugares para o Brasil em julho, e com a expectativa de transportar pelo menos 90 mil passageiros. A expectativa é operar com alta ocupação. Essa nossa operação do inverno demonstra que o mercado brasileiro é muito prioritário para a Argentina. Há muita demanda de brasileiros para os destinos de neve argentinos", afirmou o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas.
Fabian Lombardo.
Confira abaixo a quantidade de voos diretos por mercado emissor brasileiro para Buenos Aires, totalizando 65 voos semanais.
- São Paulo: 27 voos semanais;
- Rio de Janeiro: 21 voos semanais;
- Porto Alegre: 6 voos semanais;
- Salvador: 4 voos semanais;
- Curitiba: 4 voos semanais;
- Brasília: 3 voos semanais.
E abaixo os destinos argentinos, além de Buenos Aires/Aeroparque, que receberão voos diretos do Brasil.
- Bariloche: 4 voos semanais diretos e 3 com escala técnica em Buenos Aires;
- Mendoza: 2 voos semanais diretos;
- Córdoba/Calafate: 2 voos semanais diretos;
- Salta/Tucuman: 1 voo semanal direto;
- San Martín de los Andes/Chapelco: 2 voos com escala técnica em Buenos Aires;
- Ushuaia: 2 voos com escala técnica em Buenos Aires.
O grande destaque fica para a operação da Aerolíneas Argentinas em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, com quatro voos diários para Buenos Aires/Aeroparque, um voo diário para Bariloche; e duas frequências semanais para Córdoba/El Calafate, Salta/Tucumán, Ushuaia, San Martín de los Andes/Chapelco e Mendoza.
USHUAIA E CHAPELCO
Fabian Lombardo destacou foco maior este ano em levar brasileiros para Ushuaia e San Martín de los Andes/Chapelco, destinos que o executivo considera ainda pouco explorados pelo turista brasileiro. "Bariloche tem muitas outras atrações além da neve, mas Ushuaia tem muitos atrativos além da neve também. Chapelco já é mais focado na neve mesmo. Mas esperamos atrair tanto aqueles que já conhecem Bariloche quanto aqueles que não conhecem e querem férias de neve na Argentina", afirmou.De acordo com o executivo, um dos grandes motivos para a oferta destes destinos é que Bariloche atinge seu limite de capacidade na temporada de neve, mas ainda há demanda. "Em maio, tinham mais brasileiros na Argentina do que no mesmo mês de 2019. O brasileiro está indo muito constantemente para Buenos Aires. O câmbio atualmente ajuda muito. A Argentina está ao alcance dos brasileiros economicamente. E a quantidade de voos é muito importante. Ushuaia e San Martín de los Andes/Chapelco são atrativos importantes para o brasileiro conhecer, destinos muito completos, que também podem ser combinados com outras cidades argentinas", completou.
GOL
Lombardo reforçou a parceria com a Gol Linhas Aéreas, que permite tanto conectar turistas de todo o Brasil com a Argentina, assim como trazer argentinos ao Brasil. "Além de levar muitos brasileiros à Argentina, também estamos trazendo muitos argentinos para o Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo. Nossa parceria com a Gol nos ajuda a distribuir turistas argentinos para todo o País. Muitos argentinos gostam do Nordeste", disse.Além disso, o executivo também confirmou que os benefícios da parceria com a Gol anunciados em outubro do ano passado seguem valendo. Entre eles, estão a flexibilidade de mudança de voo na mesma data da viagem para voos entre São Paulo e Buenos Aires.