Victor Fernandes   |   13/03/2023 11:16
Atualizada em 13/03/2023 11:22

Gol implementa ferramenta do Sabre para personalizar ofertas

Sabre Ancillary IQ ajudará a Gol a criar experiências personalizadas para os viajantes e aumentar receita


Divulgação/Gol
Sabre Ancillary IQ ajudará a Gol a criar experiências personalizadas para os viajantes e aumentar receita
Sabre Ancillary IQ ajudará a Gol a criar experiências personalizadas para os viajantes e aumentar receita
A Sabre Corporation, fornecedora de software e tecnologia para a indústria global de viagens, e a Gol Linhas Aéreas anunciaram hoje (13) a implementação do Sabre Ancillary IQ pela companhia aérea, uma solução baseada em IA projetada para ajudar a personalizar as ofertas aos viajantes e impulsionar oportunidades de aumento de receita auxiliar aos clientes de companhias aéreas. A Gol é a primeira aérea a adotar a ferramenta.

O Ancillary IQ suporta estratégias de varejo de companhias aéreas e permite-lhes dinamicamente precificar os auxiliares individuais e a criação destes pacotes. Essa solução utiliza a tecnologia machine learning para identificar padrões de compra auxiliares em tempo real e otimizar os preços aumentando a conversão e garantindo que os viajantes possam reservar facilmente a experiência que desejam. A implementação inicial do Ancillary IQ com a Gol se concentrará em assentos com auxiliares adicionais disponíveis ainda este ano.

“Nosso propósito é oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem do setor e é por isso que a marca Gol se tornou sinônimo de inovação e serviço”, afirma Renzo Mello, diretor de Vendas de canais da Gol Linhas Aéreas. “Ter o Sabre como nosso principal parceiro de tecnologia nos ajuda a manter nosso compromisso com os clientes, continuando a expandir nossos negócios. Ao adotar o Sabre Ancillary IQ, poderemos fornecer aos passageiros as opções preferidas durante o processo de reserva em todos os canais, para que possam criar a experiência única que desejam.”

“Assim como o Sabre, a Gol tem uma longa história de inovações que ajudaram a evoluir a indústria aérea e de viagens de hoje”, disse Garry Wiseman, diretor de Produtos da Sabre Travel Solutions. “Dado o nosso compromisso compartilhado com a inovação, faz sentido que a Gol seja o primeiro cliente a implantar a nova solução auxiliar inteligente do Sabre para oferecer os excelentes serviços que os viajantes esperam da companhia aérea.”

O Sabre Ancillary IQ faz parte do Retail Intelligence, o primeiro conjunto de produtos alimentados pela tecnologia Sabre Travel AI e usa modelos avançados de machine learning para testar e aprender em tempo real. Resultado da parceria de longo prazo do Sabre com o Google, o Sabre Travel AI é um recurso inovador, que integra a tecnologia Sabre com a tecnologia de IA de última geração do Google Cloud e serviços avançados de machine learning.

Este novo acordo marca uma expansão do envolvimento do Sabre com a Gol. Além do Sabre Ancillary IQ, a aérea também conta com um amplo portfólio de soluções Sabre para ajudar a gerenciar as operações e a receita das companhias aéreas, incluindo:

  • SabreSonic, o Sistema de Serviço de Passageiros do Sabre;
  • Revenue Optimizer, uma solução que ajuda a maximizar a receita da rede;
  • Digital Workspace para dar aos agentes das companhias aéreas ferramentas mais eficientes para gerenciar a experiência do passageiro;
  • Soluções tecnológicas como o Sabre Intelligence Exchange, IX Apps e o Sabre API Hub para integração fácil com soluções internas e de terceiros que atendam às necessidades exclusivas da companhia aérea.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados