Aéreas faturaram US$ 102 bilhões com venda de anciliares em 2022
A informação foi divulgada pelo presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, durante a Abav Travel
Durante a Abav Travel, que acontece hoje (30) e amanhã (31) em Águas de Lindóia (SP), o presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, falou sobre tendências do setor de viagens corporativas e também trouxe dados relacionados à aviação.
"No ano passado as companhias aéreas faturaram US$ 102 bilhões somente com a venda de ancillaries. Não se pode mais pensar apenas em tarifa aérea, mas sim do que ela é composta para chegar àquele valor. Hoje a passagem aérea é uma simples commodity e a indústria de aviação tem buscado receitas adicionais por meio de ancilliary fees, que se somam às receitas com passagens e cargas aéreas”, comenta Tanabe.
Ao falar sobre viagens corporativas, ele destacou o fato de que hoje a liberdade na decisão de compra não é mais do gestor de viagens e sim do viajante. "Afinal, as empresas se preocupam muito mais com saúde e bem-estar do viajante do que com a política de viagens da empresa. E os fornecedores devem ficar de olho nessa tendência”, conclui o executivo.