Latam dobra capacidade no voo a Barcelona com troca de avião
Boeing 777 para 410 passageiros será utilizado na rota entre Guarulhos e a cidade espanhola
A partir de 26 de março, a Latam muda a aeronave no voo de Guarulhos a Barcelona, na Espanha, e desta forma, quase dobra a capacidade da operação, que é feita quatro dias por semana. Segundo a companhia, este serviço está com ocupação atual próxima dos 90%, e isso justifica a troca do Boeing 767 (225 passageiros) pelo Boeing 777 (410 passageiros).
“Somos a companhia do Brasil com o maior número de voos e destinos internacionais e a única com voos próprios para Espanha. O fim das restrições da covid-19 e o contínuo aumento do desejo por viajar são as razões do crescimento da ocupação do nosso voo para Barcelona. E a capacidade de atender a essa demanda é uma grande fortaleza da Latam que reflete o nosso próprio compromisso com o Brasil. Em 2023, estamos mais eficientes do que nunca e muito atentos a esses crescimentos para conectar cada vez mais o nosso país com o mundo", afirma a diretora comercial da empresa, Aline Mafra.
A Latam retomou as suas operações da rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona em novembro de 2021, após paralisação devido à covid-19. No ano passado, a companhia transportou mais de 76 mil passageiros de/para a cidade espanhola em 399 voos.
CARDÁPIO NOVO EM VOOS INTERNACIONAIS
Quem voar a Barcelona e outros destinos fora do Brasil com a Latam (com mais de sete horas de duração) na cabine premium business, terá oportunidade de experimentar o novo cardápio da companhia. O menu agora inclui um prato signature (almoço e jantar) assinado pela chef baiana Nara Amaral. Trata-se do Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar).
A cada três meses, a Latam atualizará esse prato, que será sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. Em breve, a novidade também deve ser incluída no cardápio internacional da cabine Economy.