Artur Luiz Andrade   |   03/01/2023 09:19
Atualizada em 03/01/2023 14:23

Empresa aérea mais pontual do mundo é brasileira: Azul Linhas Aéreas

Empresa brasileira também lidera o ranking na América Latina


Divulgação
John Rodgerson, CEO da Azul LInhas Aéreas
John Rodgerson, CEO da Azul LInhas Aéreas

A brasileira Azul Linhas Aéreas conseguiu um feito inédito no relatório de pontualidade da Cirium 2022 On-Time Performance Review: foi a companhia aérea mais pontual do mundo e consequentemente também da América Latina, batendo as japonesas Ana e Jal globalmente e a panamenha Copa Airlines, que geralmente ganha o título na região.

Pelo segundo ano consecutivo, a Delta Air Lines foi homenageada com o Cirium Platinum Award por excelência operacional global. Este prêmio, segundo comunicado da Cirium, considera uma série de fatores, incluindo pontualidade, complexidade operacional e a capacidade de uma companhia aérea de limitar o impacto da interrupção do voo para seus passageiros.

Além do Cirium Platinum Award da Delta, e da liderança global e latino-americana em pontualidade para a brasileira, os demais vencedores nas outras regiões (On-Time Performance) foram a Delta Air Lines na América do Norte, Iberia para a Europa, Oman Air para o Oriente Médio e África e Thai Air Asia na Ásia-Pacífico.

A StarFlyer foi a companhia aérea líder de baixo custo em pontualidade e Haneda, no Japão, o aeroporto com melhor desempenho em todo o mundo.

TOP 10 GLOBAL

Um voo pontual é definido como um voo que chega dentro de 15 minutos da chegada programada ao portão. Para um aeroporto, é definido como partindo dentro de 15 minutos de sua partida programada.

Jeremy Bowen, CEO da Cirium, disse: “Recuperar as operações tão rapidamente após uma desaceleração forçada não é fácil e as companhias aéreas mais bem classificadas na avaliação de desempenho pontual de 2022 da Cirium merecem seu reconhecimento por essa conquista bem orquestrada. Parabéns à Delta Air Lines por seu excelente desempenho na revisão de desempenho pontual de 2022 da Cirium, bem como à Azul Linhas Aéreas por seu sucesso globalmente e na região da América Latina, levando seus passageiros a seus destinos a tempo, à medida em que o setor foi revivido em 2022.”

John Rodgerson, CEO da Azul, comemora e conta as razões para, de fato, considerar uma conquista importante e significativa para todos na companhia. “Na Azul, temos os Tripulantes mais apaixonados e obcecados pelo atendimento ao cliente. E esse atendimento sempre começa com a operação de uma companhia aérea pontual. Temos uma operação complexa voando para mais de 160 cidades ao redor do mundo, com diversos tipos de aeronaves, o que torna essa conquista ainda mais impressionante. Este é realmente um esforço de todos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, completa.

No ranking global, liderado pela Azul, aparecem ainda as japonesas Ana e Jal, em segundo e terceiro lugares, seguidos pelo grupo latino Latam Airlines, que tem operação no Brasil e sede no Chile, Delta Air Lines, o grupo colombiano Avianca, a árabe Emirates, United Airlines, Qatar Airways e American Airlines.

TOP 10 AMÉRICA LATINA


Na América Latina, também liderada pela Azul, vêm em seguida a Sky, do Chile, Copa, Latam, Avianca, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico e Volaris.

TOP 10 AEROPORTOS

Confira o relatório completo CLICANDO AQUI

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.