United Airlines investe em refinaria de biocombustíveis
A principal instalação da NEXT tem localização estratégica única e ativos para distribuir biocombustível

"No momento, uma das maiores barreiras para se aumentar a oferta e reduzir os custos com combustível sustentável é que não temos infraestrutura para transportá-lo com eficiência. Mas a localização estratégica e os ativos da NEXT resolverão esse problema, fornecendo também um modelo para a construção de futuras instalações", disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures. “Acreditamos que esse investimento não apenas reforçará as ambições da NEXT e criará soluções de curto prazo para expandir nosso fornecimento de SAF, mas também demonstrará nosso compromisso em produzir SAF na escala necessária para descarbonizar a indústria da aviação”.
A biorrefinaria da NEXT oferece vários benefícios, incluindo acesso a um porto de águas profundas, uma doca industrial já existente e opções de logística multimodal, o que facilita o acesso a opções de matéria-prima e mercados SAF de rápido crescimento na Costa Oeste. A NEXT assegurou um acordo com a BP para obter 100% de sua matéria-prima, eliminando ainda mais questões ligadas ao fornecimento que as instalações menores experimentam historicamente. A NEXT também recebeu uma permissão aérea crucial do estado de Oregon. Assim que todas as aprovações e autorizações necessárias forem obtidas e a biorrefinaria estiver operacional, terá potencial para ser usada como uma plataforma para escalar o SAF e implantar tecnologias futuras adicionais.
"A indústria de combustíveis limpos está decolando e nosso acesso a matérias-primas, distribuição multimodal e grandes players da indústria nos posiciona como um fornecedor líder de SAF na Costa Oeste", disse Christopher Efird, CEO e presidente da NEXT. "O investimento da United na NEXT fortalece nossa determinação de sermos um dos líderes em combustíveis limpos no setor de transporte".