Beatrice Teizen   |   13/09/2022 12:35

Número de passageiros da Latam no Brasil cresce 50% em agosto

Ao todo, a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês

Divulgação
Ao todo, a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês
Ao todo, a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês
O número de passageiros da Latam no Brasil cresceu 50% em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês de 2021. Ao todo, a companhia transportou 2,7 milhões de passageiros em voos domésticos no País no último mês, superando a marca de 1,8 milhão transportados em agosto de 2021. Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que tiveram crescimento mais acima da média. Em sintonia com o resultado, a capacidade (oferta de assentos medida em ASK) da aérea no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40,1% agora em setembro na comparação com o mesmo mês de 2021.

Em 2022, a empresa alcançou a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de covid-19), incluindo as recentes estreias em Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).

OPERAÇÃO GLOBAL DO GRUPO LATAM
Somadas todas as suas filiais, o grupo prevê recuperar até 81% da sua oferta total de assentos (ASK) em setembro de 2022, na comparação com setembro de 2019. Além disso, prevê operar neste mês cerca de 1.290 voos domésticos e internacionais por dia para 142 destinos em 22 países. Na divisão de cargas, a companhia programou mais de 1.270 voos em aeronaves cargueiras. Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países em que o grupo opera.

Ao todo, em agosto de 2022 e na comparação com agosto de 2019, o grupo Latam registrou uma demanda de passageiros (RPK) de 80,9% e uma oferta de assentos (ASK) de 81,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 83%. Já na divisão de cargas, registrou uma ocupação de 55,8% com um aumento de 1,3 ponto percentual em relação a agosto de 2019.

“É sempre gratificante ver que as pessoas estão retomando seus planos de viagem e que estão respondendo ao crescimento da nossa malha aérea. A operação da Latam se tornou mais eficiente durante a pandemia e, por isso, conseguimos crescer com competitividade e de forma sustentável no Brasil”, diz a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados