Karina Cedeño   |   09/09/2022 13:18
Atualizada em 09/09/2022 13:27

Latam eliminará 75% dos plásticos na cabine econômica

Copos, talheres e bandejas serão substituídos por materiais mais sustentáveis


Divulgação
Copos, talheres e bandejas de plástico serão substituídos por materiais mais sustentáveis
Copos, talheres e bandejas de plástico serão substituídos por materiais mais sustentáveis
A Latam anunciou a mudança dos materiais utilizados no serviço de bordo da cabine Economy: copos, talheres e bandejas serão substituídos por materiais mais sustentáveis, como talheres de fibra de bambu, bandejas reutilizáveis, embalagens de papel kraft e copos de papel sustentável certificado. Com isso, serão eliminadas mais de 1,2 mil toneladas de plástico de uso único (o equivalente a 36 mil garrafas plásticas de 500 ml).

A iniciativa será adotada em todas as rotas internacionais regionais e de longo alcance do Grupo Latam e faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa, que tem como um de seus objetivos eliminar 100% dos plásticos de uso único utilizados em suas operações até o ano que vem.

“Cuidar do planeta é um desafio de todos e um objetivo necessário para o Grupo Latam. É por isso que revisamos nossos serviços nos voos internacionais. Assim, nossas equipes se empenharam para redefinir todos os detalhes, oferecendo uma mudança vantajosa para nossos clientes e também para o nosso planeta”, afirma o vice-presidente de Clientes do grupo, Paulo Miranda.

A proposta vem de encontro às mudanças realizadas na cabine Premium Business, que incluem a incorporação de bolsas reutilizáveis para comportar os elementos de descanso junto dos novos amenities kits ecológicos para os passageiros. Entre as novidades dos novos kits de amenidades estão a escova de dentes de fibra de bambu com embalagem de cana de açúcar, a embalagem de papel kraft para os tampões de ouvidos e meia, além de tapa-olhos de plástico reciclado.


Outras iniciativas sustentáveis
Além da eliminação de plásticos nos materiais usados a bordo, o Grupo Latam tem realizado outras ações de reciclagem e reutilização. Em voos domésticos do Chile, Peru, Colômbia e Equador, a empresa conta com o programa “Recicle sua Viagem”, em que os comissários recolhem os plásticos e latas utilizados a bordo. No caso da Colômbia, este processo é realizado em solo.

Há, ainda, uma parceria com um grupo de mulheres empreendedoras e entidades parceiras, por meio da qual é feita a reutilização de uniformes no Peru, Chile, Colômbia, Equador e Brasil.

Tais iniciativas compõem a estratégia de sustentabilidade do grupo, cujas metas incluem: ser zero resíduos para aterros sanitários até 2027, reduzir e compensar 50% das emissões domésticas até 2030 e neutralizar as emissões de carbono até 2050.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados