Latam vai ampliar em 10% sua capacidade no Norte do Brasil
Companhia acredita que o aumento na oferta da região reflete o ganho de eficiência operacional

De acordo com a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a volta da demanda por viagens aéreas de Turismo e de negócios é um dos fatores para o crescimento da malha aérea na região Norte. "O avanço da vacinação contra a covid-19 e o fim das restrições sanitárias também deram mais confiança para os passageiros", explica.
Atualmente, a Latam opera as seguintes rotas na região Norte: Belém-Brasília (10 voos semanais); Belém-Fortaleza (oito voos semanais); Belém-São Paulo/Guarulhos (27 voos semanais); Belém-Manaus (três voos semanais); Belém-Macapá (quatro voos semanais); Brasília-Boa Vista (sete voos semanais); Brasília-Marabá (sete voos semanais); Brasília-Manaus (12 voos semanais); Brasília-Macapá (sete voos semanais); Brasília-Porto Velho (sete voos semanais); Brasília-Rio Branco (sete voos semanais); Brasília-Santarém (cinco voos semanais); Fortaleza-Manaus (10 voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Manaus (26 voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Porto Velho (seis voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Rio Branco (sete voos semanais); e Manaus-Porto Velho (três voos semanais).

LATAM LIDERA RETOMADA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
A Latam é a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos (35% do ASK) e pela maior participação de mercado (35% de RPK) no mercado doméstico brasileiro. É isso que apontam os dados acumulados da Anac para o período entre julho de 2021 e junho de 2022.Somente em junho deste ano, a aérea recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de covid-19), de acordo com os números divulgados pela própria Latam. No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia.