Filip Calixto   |   12/08/2022 11:02
Atualizada em 12/08/2022 11:04

Latam tem alta de 35% na demanda e ocupação de 79% em julho

Bons números da aérea em julho vieram no mês em que a empresa teve 3 mil voos extras


Divulgação
Bons números da Latam em julho vieram no mês em que a empresa teve 3 mil voos extras
Bons números da Latam em julho vieram no mês em que a empresa teve 3 mil voos extras
Em julho de 2022, a demanda doméstica de passageiros da Latam no Brasil teve crescimento de 35,6% em relação à operação do mesmo mês em 2021. A taxa de ocupação dos voos no período foi de 79,7%.

Em julho de 2022, vale lembrar, a companhia aérea operou quase 3 mil voos extras para atender a alta temporada no Brasil, um volume de voos adicionais que está mantido para agosto e demais meses de 2022.

O resultado do último mês também coincide com o período em que a transportadora alcançou a marca histórica de 54 destinos brasileiros (eram 44 antes da pandemia de covid-19), incluindo as recentes estreias em Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS).

AGOSTO
Em agosto de 2022, a capacidade da empresa no mercado doméstico brasileiro deve crescer 40% em relação a sua operação em agosto de 2021. Ao todo, a companhia programou para este mês uma média de 622 voos domésticos por dia no Brasil, incluindo a retomada das rotas Brasília-Navegantes (sete voos semanais), Brasília-Uberlândia (cinco voos por semana) e São Paulo/Congonhas-Joinville (três voos semanais). Outra novidade prevista para o mês é a abertura da nova rota Porto Seguro-Rio de Janeiro/Santos Dumont (quatro voos por semana).

Já nos voos internacionais de/para o Brasil, a capacidade da Latam deve ser 2,5 vezes maior em agosto de 2022 em relação à operação da companhia em agosto de 2021. Se comparado com a oferta do período pré-pandemia (agosto de 2019), a projeção é de recuperação de 69% da capacidade.

Atualmente, a aérea já restabeleceu voos do Brasil para 20 destinos no Exterior. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma (reinaugurado em julho).

OPERAÇÃO GLOBAL DO GRUPO LATAM
Somadas todas as suas filiais, o Grupo Latam prevê recuperar até 81% da sua oferta total de assentos em agosto de 2022, na comparação com agosto de 2019.

Além disso, prevê operar neste mês mais de 1,2 mil voos domésticos e internacionais por dia para 135 destinos em 22 países.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.