Victor Fernandes   |   11/08/2022 13:28

Gol retoma Fortaleza-Buenos Aires e promete NAT, MCZ, REC e SSA

Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro

Divulgação Gol
Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro
Além de Fortaleza, a Gol terá voos para Buenos Aires saindo de outros 4 estados nordestinos em dezembro
A Gol Linhas Aéreas vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o Exterior, após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a Gol planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para agosto de 2022, no Ceará.

A partir do dia 20 de agosto, a primeira rota internacional a ser resgatada será Fortaleza (FOR)-Buenos Aires/Aeroparque (AEP), na Argentina, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados. Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC) e Salvador (SSA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina (AEP).

“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os clientes nordestinos da Gol têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 quilômetros do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, afirmou o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.

A Gol, desde dezembro de 2021, já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), Rio Galeão (GIG) e Florianópolis (FLN). Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a companhia retomou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), no interior do país vizinho.

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da Gol com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados