Vueling aceitará pagamento em Bitcoin em 2023
Aérea espanhola será a primeira low cost na Europa a aceitar pagamentos em forma de criptomoedas
A Vueling, low cost do grupo IAG, se tornou a mais recente companhia aérea a fazer uso das criptomoedas, depois de se unir ao provedor de pagamentos BitPay e à rede de pagamento Universal Air Travel Plan (UATP). A empresa espanhola aceitará 13 criptomoedas diferentes, incluindo Bitcoin, como forma de pagamento alternativo a partir de 2023, segundo informações do Simple Flying.
Em 2023, os viajantes poderão escolher entre mais de uma dúzia de criptomoedas diferentes ao fazer suas reservas na aérea. Esta opção estará disponível apenas para pessoas físicas.
De acordo com a UATP, os preços das passagens serão exibidos em euros e os clientes poderão pagar seu voo em mais de 100 carteiras e escolher entre 13 criptomoedas diferentes, como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH). ), Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB) e Wrapped Bitcoin (WBTC).
O pagamento via criptomoeda será uma transação push, que o UATP afirma que eliminará fraudes de transações e tentativas de phishing.
A Vueling será a primeira operadora de baixo custo na Europa a aceitar pagamentos em forma de criptomoeda. Outras companhias aéreas europeias, incluindo airBaltic e LOT Polish Airlines, começaram a aceitar pagamentos de criptomoedas já em 2014.