Demanda por voos da Gol quase dobra em maio
A demanda por voos da Gol cresceu 97% em maio e a taxa de ocupação alcançou 77%
A demanda por voos da Gol cresceu 97,1% durante o último mês de maio, ante o mesmo mês de 2021. O resultado consta na prévia operacional divulgada hoje (6) pelo índice de passageiros por quilômetros pagos transportado (RPK, na sigla em inglês). Já a taxa de ocupação caiu 10,7 pontos percentuais no período, a 77,3%.
Ainda conforme aponta o relatório, a oferta total por voos da Gol, medida por assento por quilômetros pagos transportado (ASK, na sigla em inglês), avançou 124,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2021.
A prévia que acaba de ser divulgada mostra também que o número de passageiros transportados cresceu 91% em maio, alcançando 2,02 milhões. As decolagens somaram 15,8 mil no mês passado, subida de 130,9% na comparação entre maio e maio.
No mercado internacional, a Gol Linhas Aéreas realizou 459 decolagens e transportou 70 mil passageiros. A taxa de ocupação desses voos ficou em 90,6%.
A companhia esteve no top cinco de empresas que mais operam voos internacionais partindo e chagando ao Brasil no período.