Gol celebra 1 ano de iniciativa que compensa carbono dos voos
A iniciativa busca o engajamento daqueles que utilizam a aviação comercial a olharem para a natureza

Em um ano de #MeuVooCompensa, foram compensadas mais de 7 toneladas de CO2 pelos passageiros, equivalente a 36 hectares de florestas preservadas - ou ainda a 12 campos de futebol de natureza nativa em solo brasileiro mantida intacta.
A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da Gol é realizada por meio do MCO2, token verde lastreado em blockchain. Criado pela Moss, o valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

Uma iniciativa da parceria Gol + Moss foi o lançamento das primeiras rotas 100% carbono neutro do Brasil: Recife-Fernando de Noronha-Recife, em setembro do ano passado, e em dezembro, a rota que liga São Paulo/Congonhas a um dos mais novos destinos da empresa, Bonito, paraíso do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, que inclusive já nasceu 100% carbono neutro.
“É muito gratificante saber que as operações da companhia em Bonito e Fernando de Noronha representam uma experiência de viagem com impacto neutro nas mudanças climáticas e nas emissões. Mas só isso não basta. A Gol tem buscado de forma crescente educar os que a escolhem para voar e a sociedade em geral sobre a conscientização do quão positivo e urgente é o envolvimento com a compensação de carbono disponibilizada pela Companhia. Se cada um fizer sua parte, o todo vai ficar muito melhor”, afirma a diretora de Marketing e ESG da Gol, Loraine Ricino.