Air Europa promove classe executiva a agências de luxo
Caibe nos Boeing 787 Dreamliner partem uma vez por dia de São Paulo (Guarulhos) a Madri, na Espanha
A Air Europa realizou, nesta terça-feira (28), no restaurante Cantaloup, em São Paulo, um jantar da culinária espanhola para um grupo seleto de agências de viagens do segmento de luxo. O objetivo do evento foi promover a classe executiva da companhia nos Boeing 787 Dreamliner, que partem uma vez por dia de São Paulo (Guarulhos) a Madri, na Espanha, e que vem registrando uma alta crescente.
“A classe executiva tem sido bastante procurada, inclusive está saindo com quase 100% de ocupação. São 32 assentos em uma configuração 1-2-1, o que é muito vantajoso, pois todos os passageiros têm acesso ao corredor, além da flat bed e nosso serviço de bordo premium. Apesar de ter um prazo de antecedência de venda um pouco mais curto, ela está saindo praticamente lotada”, conta a gerente de Vendas e Marketing para Brasil da aérea, Claudia Shishido.
Já sentindo a retomada, Claudia afirma ainda que a venda futura do avião como um todo também registra alta ocupação. Para o mês de julho, por exemplo, a cabine econômica já está com 95% de assentos vendidos.
“Gostaríamos muito de ter mais frequências, pois temos demanda. O que acontece é que não temos equipamento suficiente para aumentar. Mas ambas as classes – econômica e executiva – estão desempenhando bem, com um boom, principalmente, quando o Brasil retirou a exigência do teste PCR para entrar no País”, diz.
“Hoje podemos substituir muitas viagens pelo on-line, mas este cliente que viaja de executiva é um passageiro de decisões estratégicas. E quando a reunião ou negociação é feita pessoalmente, faz muita diferença. Então, esse viajante, esse executivo de alto escalão, já voltou a voar há muito tempo”, explica Claudia.
O destaque da noite ficou a cargo do sommelier Ricardo Aretini, que harmonizou tapas com vinhos espanhóis selecionados. Durante o jantar, os presentes também tiveram informações sobre o Suma, programa de fidelidade da companhia, que já possui mais de 1,7 milhão associados em todo o mundo.
“A classe executiva tem sido bastante procurada, inclusive está saindo com quase 100% de ocupação. São 32 assentos em uma configuração 1-2-1, o que é muito vantajoso, pois todos os passageiros têm acesso ao corredor, além da flat bed e nosso serviço de bordo premium. Apesar de ter um prazo de antecedência de venda um pouco mais curto, ela está saindo praticamente lotada”, conta a gerente de Vendas e Marketing para Brasil da aérea, Claudia Shishido.
Já sentindo a retomada, Claudia afirma ainda que a venda futura do avião como um todo também registra alta ocupação. Para o mês de julho, por exemplo, a cabine econômica já está com 95% de assentos vendidos.
“Gostaríamos muito de ter mais frequências, pois temos demanda. O que acontece é que não temos equipamento suficiente para aumentar. Mas ambas as classes – econômica e executiva – estão desempenhando bem, com um boom, principalmente, quando o Brasil retirou a exigência do teste PCR para entrar no País”, diz.
VIAJANTE CORPORATIVO
Com uma proporção de 50/50 entre viajantes a lazer e viajantes corporativos, a gerente explica que os passageiros a trabalho marcam mais presença na classe executiva. Este passageiro tem mais exigência de viagens justamente por seu nível dentro de uma empresa.“Hoje podemos substituir muitas viagens pelo on-line, mas este cliente que viaja de executiva é um passageiro de decisões estratégicas. E quando a reunião ou negociação é feita pessoalmente, faz muita diferença. Então, esse viajante, esse executivo de alto escalão, já voltou a voar há muito tempo”, explica Claudia.
LUXO
Este foi o primeiro evento da Air Europa voltado às agências focadas em passageiros de luxo a lazer. O propósito foi divulgar e vincular o alto padrão à marca e mostrar o que este produto tem a oferecer a este viajante.O destaque da noite ficou a cargo do sommelier Ricardo Aretini, que harmonizou tapas com vinhos espanhóis selecionados. Durante o jantar, os presentes também tiveram informações sobre o Suma, programa de fidelidade da companhia, que já possui mais de 1,7 milhão associados em todo o mundo.