Qantas aposta em Sydney-Londres sem escalas com pedido da Airbus
A ser lançado no final de 2025, os voos usarão aeronaves A350-1000 especialmente configuradas para a rota
A Qantas Airways voará sem escalas de Sydney, na Austrália, a Londres depois de encomendar uma dúzia de jatos especiais da Airbus, cobrando tarifas mais altas em uma aposta multibilionária de que os passageiros paguem para economizar quatro horas na rota popular. As informações são da Reuters.
A ser lançado no final de 2025, os voos usarão aeronaves A350-1000 especialmente configuradas com assentos extra premium e capacidade total reduzida para transportar até 238 passageiros em uma viagem de 20 horas – o voo comercial direto mais longo do mundo.
A descoberta há muito discutida dará à Qantas um impulso de marketing no que há muito é chamado de "rota do canguru", porque todos os voos tinham de pular, parando em algum lugar para abastecer. Outras aéreas que oferecem serviços one-stop incluem Singapore Airlines, Emirates e Qatar Airways.
Ao anunciar planos para o serviço nesta segunda-feira, a Qantas disse que uma forte recuperação no mercado doméstico e sinais de melhora nos voos internacionais após o pior da pandemia de covid-19 lhe deram confiança para fazer um grande investimento em seu futuro. A companhia aérea prevê um retorno ao lucro no exercício a partir de julho.
O pedido da fabricante de aeronaves europeia também inclui 40 jatos A321XLR e A220 de fuselagem estreita para iniciar a substituição da frota doméstica envelhecida da Qantas, com entregas espalhadas por uma década. A companhia aérea não divulgou o valor do negócio, mas analistas da Barrenjoey estimaram em nota que custaria pelo menos 6 bilhões de dólares australianos (US$ 4,23 bilhões).
O diretor comercial da Airbus, Christian Scherer, disse que a aeronave a ser usada nos voos Sydney-Londres oferecerá mais capacidade de combustível do que os A350-1000 agora em operação com outras companhias aéreas.
Os aviões da Qantas transportarão passageiros em quatro classes e terão cerca de 100 assentos a menos do que a British Airways e a Cathay Pacific Airways usam em seus A350-1000s. A transportadora australiana dedicará mais de 40% dos assentos às classes premium.
Os analistas da Barrenjoey prevêem que a Qantas pode alcançar um prêmio de receita de 20% para os voos de longa distância. O CEO da empresa, Alan Joyce, disse ainda que iria para Nova York a partir do final de 2025 e possivelmente para Paris, Chicago e Rio de Janeiro.
A Qantas estimou que o Project Sunrise teria uma taxa interna de retorno de cerca de 15%.
A ser lançado no final de 2025, os voos usarão aeronaves A350-1000 especialmente configuradas com assentos extra premium e capacidade total reduzida para transportar até 238 passageiros em uma viagem de 20 horas – o voo comercial direto mais longo do mundo.
A descoberta há muito discutida dará à Qantas um impulso de marketing no que há muito é chamado de "rota do canguru", porque todos os voos tinham de pular, parando em algum lugar para abastecer. Outras aéreas que oferecem serviços one-stop incluem Singapore Airlines, Emirates e Qatar Airways.
Ao anunciar planos para o serviço nesta segunda-feira, a Qantas disse que uma forte recuperação no mercado doméstico e sinais de melhora nos voos internacionais após o pior da pandemia de covid-19 lhe deram confiança para fazer um grande investimento em seu futuro. A companhia aérea prevê um retorno ao lucro no exercício a partir de julho.
O pedido da fabricante de aeronaves europeia também inclui 40 jatos A321XLR e A220 de fuselagem estreita para iniciar a substituição da frota doméstica envelhecida da Qantas, com entregas espalhadas por uma década. A companhia aérea não divulgou o valor do negócio, mas analistas da Barrenjoey estimaram em nota que custaria pelo menos 6 bilhões de dólares australianos (US$ 4,23 bilhões).
O diretor comercial da Airbus, Christian Scherer, disse que a aeronave a ser usada nos voos Sydney-Londres oferecerá mais capacidade de combustível do que os A350-1000 agora em operação com outras companhias aéreas.
Os aviões da Qantas transportarão passageiros em quatro classes e terão cerca de 100 assentos a menos do que a British Airways e a Cathay Pacific Airways usam em seus A350-1000s. A transportadora australiana dedicará mais de 40% dos assentos às classes premium.
Os analistas da Barrenjoey prevêem que a Qantas pode alcançar um prêmio de receita de 20% para os voos de longa distância. O CEO da empresa, Alan Joyce, disse ainda que iria para Nova York a partir do final de 2025 e possivelmente para Paris, Chicago e Rio de Janeiro.
A Qantas estimou que o Project Sunrise teria uma taxa interna de retorno de cerca de 15%.