Novo dono da ITA quer usar precatórios para recuperar empresa
O grupo Baufaker Consulting iniciou o processo de compra da ITA na semana passada
Novo responsável pela gestão da ITA Transportes Aéreos, o grupo Baufaker Consulting, de Brasília, parece já ter um plano organizado para reativar a operação da aérea e acertar as contas da companhia. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Galeb Baufaker Junior, proprietário da empresa que negociou a Ita, antecipou que a ideia é usar precatórios para quitar a maior parte do passivo da marca, que é de, aproximadamente, R$ 180 milhões.
Ao jornal carioca, o empresário comentou que a operação deve durar cerca de seis meses para ser realizada. Ele não revelou, contudo, que instituições financeiras poderiam viabilizar a antecipação em dinheiro desses precatórios.
Na mesma entrevista Baufaker Junior, que não tem experiência na aviação, disse não conhecer o empresário que lançou a empresa aérea, Sidnei Piva.
A negociação de venda da ITA Transportes Aéreos foi confirmada na semana passada, com sinal positivo do atual CEO da companhia, Adalberto Bogsan. O plano é que a empresa, que parou de voar em dezembro, reative sua operação.