ITA Transportes Aéreos é vendida à Baufaker Consulting
Não foram revelados detalhes da transação até o momento
Por meio de um comunicado aos colaboradores, o CEO da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Adalberto Bogsan, anunciou que a aérea, que parou de voar no final de 2021, foi vendida para a Baufaker Consulting, de Brasília e com donos brasileiros. O comunicado não dá detalhes da transação, mas a assinatura ocorreu na terça-feira, 12 de abril. A negociação já vinha há mais de um mês segundo Bogsan disse ao Portal PANROTAS. O próprio Bogsan confirmou à PANROTAS a venda e a assinatura do negócio com a Baufaker.
“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, disse Adalberto Bogsan.
Segundo ele, “com a aquisição e manutenção dos leasings de cinco A320ceo, a companhia promete “inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”.
Os próximos passos passam por reuniões com a Secretaria de Aviação Civil e Anac, para obter a Certificado de Operador Aéreo, e renegociar os passivos devidos, como salários, leasings, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros, entre outros.
O nome de Sidnei Piva, que foi afastado da empresa e depois teve a decisão revogada, não foi citado no comunicado.