Artur Luiz Andrade   |   18/04/2022 08:25
Atualizada em 18/04/2022 08:29

Latam alerta clientes que venda de milhas pode suspender ou banir conta

Companhia pode suspender ou banir a conta do cliente que vender milhas

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Alguns clientes associados ao Latam Pass, programa de fidelidade da Latam Airlines, receberam um comunicado neste final de semana, alertando que a venda de milhas pode gerar o banimento do associado e o encerramento da conta. A empresa enviou o alerta para tentar coibir a prática que, segundo a empresa, além de ir contra as normas do programa, coloca em risco a segurança de dados dos passageiros.

“A má utilização do programa pode acarretar no bloqueio ou até mesmo na exclusão definitiva da sua conta”, informa a companhia logo no início. Vender milhas vai contra as diretrizes do Latam Pass e se houver vazamento de informações e uso indevido dos dados do cliente, a Latam se exime de qualquer responsabilidade, pois o próprio passageiro, ao vender as milhas para sites especializados, forneceu sua senha e login.

A punição para a comprovação de venda de milhas e compartilhamento de senha é de suspensão de seis meses do programa ou até o banimento definitivo da conta.

As companhias aéreas têm tomado medidas para inibir essa prática e o aviso da Latam é mais uma etapa na guerra das aéreas contra os sites de milhas.

Leia abaixo o comunicado:
“O programa Latam Pass é o maior programa de fidelidade da América Latina e oferece diversos benefícios exclusivos a você, nosso cliente.

Mas, para que você continue aproveitando todos esses benefícios, é importante lembrar que a má utilização do programa pode acarretar no bloqueio ou até mesmo na exclusão definitiva da sua conta.

Para não ter a sua conta suspensa, atente-se aos pontos abaixo:

A venda de pontos Latam Pass configura uma infração ao programa.

O fornecimento de informações falsas ou inexatas para a realização de transações pode ser considerado fraude.

As informações de login, senha e número Latam Pass são de uso pessoal, intransferível e de exclusivo conhecimento do cliente, sendo seu dever não divulgá-las ou compartilhar por qualquer meio ou forma. Caso ocorra a utilização das suas informações de uso pessoal, inclusive por terceiros, você será responsável por todas essas atividades, eximindo a Latam por qualquer uso indevido.

Caso sejam identificadas estas e outras situações irregulares, a sua conta será suspensa por um período de 6 (seis) meses ou, a depender da gravidade da situação, poderá ser excluída definitivamente.

A exclusão da sua conta é penalidade definitiva e implica na perda de todos os direitos relacionados ao programa de modo irreversível, incluindo os benefícios de categoria como embarque preferencial, bagagem adicional, upgrade de cabine, acesso à sala VIP, reserva de assento sem custo, dentre outras vantagens e no cancelamento do saldo de pontos.

A penalidade será aplicada tanto ao cliente que praticou quaisquer destes atos, quanto ao cliente que o auxiliou ou contribuiu para a prática, ou que dela tenha se beneficiado.

Lembre-se: o compartilhamento do seu número Latam Pass e senha com terceiros coloca em risco os seus dados pessoais e a sua segurança.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados