Air Europa inicia nova etapa de expansão de frota
No segundo semestre, a companhia aérea ultrapassará os assentos disponíveis em suas principais rotas
Após concluir o processo de transformação iniciado há pouco mais de um ano para recuperar a rentabilidade operacional, a Air Europa inicia em abril uma nova etapa de expansão sustentada pelo aumento das vendas desde o final do ano passado.
No segundo semestre, a companhia aérea ultrapassará os assentos disponíveis em suas principais rotas a partir do hub do aeroporto de Madri-Barajas e continuará aumentando sua oferta com a incorporação de onze novas aeronaves ao longo deste ano, com as quais poderá operar em toda a sua rede de destinos na América.
Além disso, a aérea adicionará cinco novos Boeing 787 Dreamliners, sendo quatro deles graças ao contrato de arrendamento firmado com a Norse Atlantic Airways. O Dreamliner consome 20% menos combustível em relação a modelos similares do mercado.
A expansão da frota também inclui seis novas unidades do modelo Boeing 737, que serão adicionadas progressivamente ao longo dos próximos meses. A sua capacidade de lugares contribuirá para responder ao aumento do número de passageiros, mantendo também os critérios de eficiência e redução de emissões. Este ano, a frota de longo curso será novamente a mesma de 2019.
Este plano de expansão reforçará o papel estratégico da Air Europa no hub do aeroporto de Madri-Barajas. As operações da companhia na capital espanhola irão superar os níveis anteriores da pandemia nas rotas históricas da empresa, melhorando a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os assentos oferecidos para este segundo semestre superarão os de 2019 em 5%.
Os dados corroboram para uma recuperação significativa da atividade nos últimos meses, principalmente no longo curso. O aumento da procura de passageiros permitiu a reativação das rotas a partir de Barajas, superando os níveis de 2019. Ao longo de 2022, um total de 23 destinos serão alcançados no continente americano, além de outros 33 na Espanha e na Europa.
Por fim, a unificação da frota permite não só aumentar o número de lugares por avião, mas também otimizar o número de voos e aumentar a oferta tanto em classe econômica como em classe Business.
No segundo semestre, a companhia aérea ultrapassará os assentos disponíveis em suas principais rotas a partir do hub do aeroporto de Madri-Barajas e continuará aumentando sua oferta com a incorporação de onze novas aeronaves ao longo deste ano, com as quais poderá operar em toda a sua rede de destinos na América.
Além disso, a aérea adicionará cinco novos Boeing 787 Dreamliners, sendo quatro deles graças ao contrato de arrendamento firmado com a Norse Atlantic Airways. O Dreamliner consome 20% menos combustível em relação a modelos similares do mercado.
A expansão da frota também inclui seis novas unidades do modelo Boeing 737, que serão adicionadas progressivamente ao longo dos próximos meses. A sua capacidade de lugares contribuirá para responder ao aumento do número de passageiros, mantendo também os critérios de eficiência e redução de emissões. Este ano, a frota de longo curso será novamente a mesma de 2019.
Este plano de expansão reforçará o papel estratégico da Air Europa no hub do aeroporto de Madri-Barajas. As operações da companhia na capital espanhola irão superar os níveis anteriores da pandemia nas rotas históricas da empresa, melhorando a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os assentos oferecidos para este segundo semestre superarão os de 2019 em 5%.
Os dados corroboram para uma recuperação significativa da atividade nos últimos meses, principalmente no longo curso. O aumento da procura de passageiros permitiu a reativação das rotas a partir de Barajas, superando os níveis de 2019. Ao longo de 2022, um total de 23 destinos serão alcançados no continente americano, além de outros 33 na Espanha e na Europa.
Por fim, a unificação da frota permite não só aumentar o número de lugares por avião, mas também otimizar o número de voos e aumentar a oferta tanto em classe econômica como em classe Business.