Aerolíneas reforça ampliação de oferta entre Brasil e Argentina
Durante evento, a companhia aérea anunciou voos diretos entre Brasil e Argentina
Durante um evento realizado na Embaixada Argentina no Brasil, a Aerolíneas Argentinas apresentou sua nova rede de voos de e para o Brasil. A apresentação teve o objetivo de divulgar os detalhes da ampliação de oferta que a Aerolíneas Argentinas.
A companhia ressaltou que a nova rota que unirá Salta – São Paulo – Salta, será operada três vezes por semana a partir de julho e que, por sua vez, permitirá a conexão com tempos mínimos a Tucumán. Já as três rotas que se retomam a partir de abril de e para Brasília, Curitiba e Porto Alegre, irão se somar à oferta regular junto com São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador na Bahia.
No caso de Brasília, o primeiro voo terá lugar no dia 5 de abril saindo de Aeroparque e contará com quatro frequências semanais às terças, quartas, sábados e domingos.
Ao passo em que Curitiba terá seu voo inaugural em 4 de abril e serão quatro frequências às segundas, quintas, sextas e domingos. Também Porto Alegre, terá seu primeiro voo em 4 de abril e suas quatro frequências todas às segundas, quintas, sextas e domingos
“A conectividade aérea direta com Brasília potencializará o turismo regional, o intercâmbio comercial e a presença institucional recíproca entre ambos países. Estes voos simbolizam nossa ideia de construir pontes, neste caso aéreo, unir, gerar vínculos e aprofundar a relação com Brasil”, comenta o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.
A Aerolíneas Argentinas opera atualmente 18 frequências semanais de e para São Paulo, 14 semanais de e para Rio de Janeiro, sete semanais a Florianópolis, três semanais a Salvador, três semanais entre Córdoba e Rio de Janeiro e outras três semanais entre Córdoba e Florianópolis. Sendo no total 49 os voos disponíveis por semana, a partir de abril, entre a Argentina e o Brasil.
“O mercado brasileiro é o mais importante para Aerolíneas Argentinas. Esta oferta de voos enfoca a recuperar o tráfego tanto do segmento corporativo como o de lazer. Estamos convencidos de que oferecemos um produto variado e atrativo e que está a altura da demanda”, explica o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.
Do evento participaram o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli; o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo e o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. Também estiveram presentes o vice governador do Distrito Federal, Paco Britto, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o vice presidente da Inframérica, Juan Djedjeian e representantes do Ministério do Turismo do Brasil e da Embratur.