Boeing registra US$ 2 bilhões com e-commerce em 2021
A Boeing Distribution vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site
A Boeing alcançou um recorde anual de vendas de peças de comércio eletrônico no ano passado, com mais de US$ 2 bilhões em pedidos on-line. Impulsionada pelo investimento em ferramentas digitais, a Boeing Distribution Inc. (anteriormente Aviall) vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site de comércio eletrônico para clientes comerciais e governamentais, superando os níveis pré-pandemia. Os pedidos comerciais representaram US$ 1,5 bilhão em vendas, refletindo a recuperação contínua no setor aéreo.
“Nosso fechamento de US$ 2 bilhões para 2021 foi um grande marco, pois o mercado caminha para uma recuperação mais estável”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Global Services, no Singapore Airshow hoje (14). "Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo das soluções digitais que fornecemos para permitir a recuperação e o crescimento do setor. Nosso foco, como sempre, é agregar valor por meio de nossos produtos e serviços, e continuaremos a fazer parceria com nossos clientes enquanto eles navegam neste ambiente dinâmico", completou.
A receita on-line da Boeing Distribution Inc. no ano passado foi 15% maior em comparação com os níveis pré-pandemia, enquanto os pedidos foram 20% maiores. As vendas mais fortes ocorreram quando a empresa lançou novas ferramentas para melhorar a experiência do cliente, incluindo uma nova página inicial, um recurso de bate-papo ao vivo e um centro de conhecimento on-line.
O site de peças de comércio eletrônico atualizado, que apresenta mais de 500 mil produtos, recebeu cinco milhões de visitas de 50 países no ano passado.
"A Boeing está melhorando o comércio eletrônico com nossos clientes em mente", disse William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services. "Além de lançar novas ferramentas digitais, estamos criando um processo mais ágil para nossos clientes, realinhando a estratégia, o programa e o gerenciamento da linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente. Continuaremos focando em melhorias digitais e de desempenho, além de simplificar como nos relacionamos com nossos clientes", concluiu.
“Nosso fechamento de US$ 2 bilhões para 2021 foi um grande marco, pois o mercado caminha para uma recuperação mais estável”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Global Services, no Singapore Airshow hoje (14). "Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo das soluções digitais que fornecemos para permitir a recuperação e o crescimento do setor. Nosso foco, como sempre, é agregar valor por meio de nossos produtos e serviços, e continuaremos a fazer parceria com nossos clientes enquanto eles navegam neste ambiente dinâmico", completou.
A receita on-line da Boeing Distribution Inc. no ano passado foi 15% maior em comparação com os níveis pré-pandemia, enquanto os pedidos foram 20% maiores. As vendas mais fortes ocorreram quando a empresa lançou novas ferramentas para melhorar a experiência do cliente, incluindo uma nova página inicial, um recurso de bate-papo ao vivo e um centro de conhecimento on-line.
O site de peças de comércio eletrônico atualizado, que apresenta mais de 500 mil produtos, recebeu cinco milhões de visitas de 50 países no ano passado.
"A Boeing está melhorando o comércio eletrônico com nossos clientes em mente", disse William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services. "Além de lançar novas ferramentas digitais, estamos criando um processo mais ágil para nossos clientes, realinhando a estratégia, o programa e o gerenciamento da linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente. Continuaremos focando em melhorias digitais e de desempenho, além de simplificar como nos relacionamos com nossos clientes", concluiu.