Sky estuda voo entre Brasil e Peru para o segundo semestre
Companhia aérea fechou 2021 com 8 aeronaves e 3 destinos no Brasil

“Nossa visão é ser a low cost da América do Sul e isso implica em desenvolver a melhor malha possível de destinos entre todos os nossos países: Peru, Chile, Brasil, Argentina e demais. Começamos com as cidades de maior volume, com conexões ponto a ponto”, explica ele. “Em um momento pós-pandemia não há alternativa a não ser começar pelas capitais. Desde Santiago voamos a 8 destinos no Peru, na Colômbia e Argentina e no Brasil.” Depois de consolidar esse fluxo entre as principais cidades, será hora de partir para outros destinos, segundo ele.
A companhia voa de Santiago para o Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, este último um destino sazonal, e tem a previsão do voo entre Brasil e Peru no segundo semestre. “Ainda não confirmamos esse voo pois estamos monitorando e analisando a demanda, que agora é algo muito complexo”, disse Vargas.

A companhia low cost fechou 2021 com 28 aeronaves, 21 baseadas no Chile e 7 no Peru. A previsão é chegar a 2024 com 40 aviões, incluindo o A321 XLR, que permitirá que a companhia chegue ao Caribe e Miami (desde Santiago) e Nova York, Los Angeles e Canadá (saindo do Peru). “Sonhamos com uma tarifa de US$ 200 entre Santiago e Miami.”
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.