Air France-KLM segue com flexibilidade nos bilhetes no Brasil
Empresa revela que viu mudanças no perfil do viajante e dos canais de venda na pandemia

"Essas mudanças foram geradas devido ao período de pandemia, em que muitos clientes tiveram de cancelar e/ou trocar a data de suas viagens, por razões óbvias. Queremos deixar o cliente e o agente de viagens totalmente seguros de que suas compras não gerarão transtornos e, portanto, além do reembolso e da facilidade para trocar a data, criamos um centro de assistência dedicado a nossos viajantes e parceiros", afirma o diretor da companhia para América do Sul, Manuel Flahault.
MUDANÇA NO PERFIL DO PASSAGEIRO
Flahault conta que a companhia está satisfeita com o nível de ocupação dos voos da Air France-KLM de e para a Europa, o que fez a companhia ampliar o número de voos em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de fevereiro de 2022.
O público de lazer e de viagens para visitar famílias são hoje o perfil número um do cliente que viaja com a aérea para a Europa, mas o diretor comercial da empresa para América do Sul, Steven van Wijk, conta que o corporativo está aos poucos reaquecendo.
"Algumas das grandes empresas voltaram a viajar. Estamos sentindo uma leve retomada. Notamos também uma alta considerável na procura de nossas cabines business", afirma Wijk.
O diretor comercial conta que essa mudança na demanda fez o perfil de reservas se alterar durante a pandemia. "A busca nos canais direto aumentou durante este período. O corporativo sempre utilizou mais os canais indiretos para buscar bilhetes da companhia do que o viajante de lazer. Isso é natural, ainda mais em tempos de isolamento social."