Rodrigo Vieira   |   07/12/2021 13:26
Atualizada em 07/12/2021 17:22

Air France-KLM expande oferta no Brasil; novos voos à venda

São Paulo e Rio de Janeiro terão maior ligação aérea com a Europa a partir do ano que vem


PANROTAS / Emerson Souza
Manuel Flahault, diretor da Air France-KLM para América do Sul, e Steven van Wijk, diretor comercial da companhia para o continente
Manuel Flahault, diretor da Air France-KLM para América do Sul, e Steven van Wijk, diretor comercial da companhia para o continente
A Air France-KLM amplia sua oferta de voos entre Brasil e Europa a partir de meados de fevereiro de 2022. Os novos serviços já estão à venda em todos os canais utilizados pela companhia aérea franco-holandesa, que está sentindo uma retomada de demanda em nosso mercado.

Com a Air France, o que hoje é um serviço diário entre São Paulo (Guarulhos) e Paris, se tornará dez voos semanais, com acréscimos às terças, sextas e domingos. A KLM continuará com seu voo diário entre GRU e Amsterdã.

No Rio de Janeiro, tanto Air France quanto KLM têm hoje cinco voos semanais e ampliarão para seis de cada uma. O acréscimo da Air France será em fevereiro, enquanto o da KLM será em maio.

Em Fortaleza, a Air France voltou a voar em outubro, três vezes por semana, e assim continuará, por ora, embora seu diretor para América do Sul, Manuel Flahault, revele que a taxa de ocupação dos voos na capital do Ceará estejam acima do esperado.

AIR FRANCE
GRU (voos semanais)
GIG (voos semanais)
FOR (voos semanais)
PRÉ-PANDEMIA
14
10
3
JANEIRO 2021
7
4
0
NOVEMBRO 2021
7
5
3
FEVEREIRO 2022
10
6
3


KLM
GRU (voos semanais)
GIG (voos semanais)
FOR (voos semanais)
PRÉ-PANDEMIA
7
7
3
JANEIRO 2021
7
5
0
NOVEMBRO 2021
7
5
0
MAIO 2022
7
6
0


“Esta importante notícia reafirma o compromisso e a confiança da companhia no país, e vem em linha com os números de demanda que temos observado nos últimos meses. O mercado brasileiro é, hoje, um dos que mais contam com operações do Grupo Air France-KLM fora da Europa. O avanço da vacinação e os cuidados implementados a bordo permitem que esse passo seja dado, enquanto continuamos monitorando a situação da pandemia no mundo, cada vez mais confiantes e sólidos em nossa retomada”, destaca Manuel Flahault.

“Com o avanço da Air France em São Paulo e de ambas as companhias no Rio de Janeiro, teremos a oportunidade de suprir a crescente busca por voos do Brasil para a Europa com opções otimizadas de horário para nossos clientes. Estamos muito contentes com estas novidades, que demonstram a resiliência da nossa malha aérea e a capacidade de recuperação do grupo para que possamos continuar oferecendo a melhor experiência para os viajantes”, completa o diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Steven van Wijk.

EQUIPAMENTOS USADOS NO BRASIL
Os voos diários operados hoje pela Air France em São Paulo são feitos com o A350. Nos três voos extras, a partir de fevereiro, será utilizado o B777-200. O voo diário com a KLM para São Paulo é feito com o B777-300.

No Rio de Janeiro, a Air France-KLM realiza uma operação mista entre B777 e B787 Dreamliner.

Em Fortaleza, o equipamento utilizado é o B787 Dreamliner.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados