Artur Luiz Andrade   |   06/10/2021 10:52
Atualizada em 06/10/2021 10:57

Air France chega a 5 voos por semana no Rio, com Boeing 777

Companhia utilizará o Boeing 777 e grupo chegará a 27 voos por semana entre Brasil e Europa

Divulgação
A Air France ampliará a sua operação no Rio de Janeiro a partir da próxima quarta-feira (13), com a inclusão de dois novos voos no Aeroporto do Galeão com destino a Paris, chegando a cinco ligações por semana. Há novidade também na aeronave utilizada, que passará a ser o Boeing 777, de 381 lugares entre Business Class, Premium Economy e Economy. Desta forma, a Air France adicionará 2,1 mil assentos por semana na rota Paris-Rio-Paris - um acréscimo superior a 100% sobre a oferta atual -, e poderá transportar até 3,8 mil passageiros semanalmente.

"O avanço da Air France no Rio de Janeiro, onde nunca paramos de voar, é mais um sinal positivo da retomada que observamos no Brasil, sobretudo à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo. Com mais voos e com uma das maiores aeronaves da frota, naturalmente atenderemos à demanda crescente por viagens à Europa, com a excelência dos serviços da Air France e protocolos sanitários que garantem a segurança a bordo", destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Atualmente, além da adição de voos da Air France no Rio de Janeiro, a KLM também está presente na capital fluminense com cinco voos semanais para Amsterdã. Em São Paulo, ambas as companhias contam com uma conexão diária para os seus hubs na Europa. Já a partir de 22 de outubro, a cidade de Fortaleza voltará a receber voos da Air France, que ligará a capital cearense a Paris três vezes por semana.

Ao todo, com as novas operações no Rio de Janeiro e o reinício dos voos em Fortaleza, o mercado brasileiro passará a contar com 27 ligações semanais do Grupo Air France-KLM para os seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados