Air France revela seu primeiro A220-300; veja fotos
Com capacidade para até 148 passageiros, aeronave operará rotas de curta e média distância
A Air France recebeu nesta quarta-feira (29) o seu primeiro A220-300, aeronave para sua frota de curta e média distância. Desde a introdução do A350 em sua malha de longo curso, a companhia continua renovando sua frota e, até 2025, terá integrado os 60 A220-300 que encomendou em 2019 para gradualmente substituir seus Airbus 318 e 319, bem como muitos dos A320. Essa encomenda – a maior de um cliente europeu – inclui um misto adicional de 30 opções e 30 direitos de compra.
"Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração. Também estamos ativando todas as ferramentas à nossa disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte da nossa contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para nos posicionarmos como um ator de liderança por uma aviação mais sustentável", afirmou o CEO da aérea, Benjamin Smith.
Nomeado "Le Bourget", em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas – o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.
A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus 220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante a temporada 2021-2022 de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).
Essas características desempenharão um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e para apoiar a companhia a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Até 2030, a empresa pretende reduzir suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos.
Com 48 centímetros, a poltrona é uma das mais amplas do mercado, reclina 118 graus e conta com um descanso de cabeça ajustável, estofamento de couro e um assento ergonômico. Uma bandeja, suporte para copo, uma bolsa para armazenamento de revistas e livros, entradas individuais de USB e suportes para tablet e smartphone integrados ao descanso de braço completam o pacote.
A cabine está decorada com as cores tradicionais da Air France: tons de azul, uma forte presença de branco, oferecendo luz e contraste, e um toque de vermelho. O carpete revisita o padrão tradicional de ornamento em espinha de peixe, representando o mundo de apartamentos parisienses inspirado em Haussmann.
Janelas panorâmicas proporcionam a entrada de luz natural durante a viagem. Do embarque ao pouso, uma configuração especialmente adaptada de luzes na cabine cria um ambiente iluminado e dinâmico para as fases de recepção e desembarque, e luzes mais suaves e mais relaxantes são as escolhas durante o voo.
Por fim, como em toda a frota da Air France, o ar na cabine é renovado a cada três minutos graças ao sistema de filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), eliminando 99,9% de partículas e de vírus.
Confira mais fotos abaixo.
"Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração. Também estamos ativando todas as ferramentas à nossa disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte da nossa contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para nos posicionarmos como um ator de liderança por uma aviação mais sustentável", afirmou o CEO da aérea, Benjamin Smith.
Nomeado "Le Bourget", em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas – o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.
A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus 220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante a temporada 2021-2022 de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).
EFICIÊNCIA
"Mais inovadora e eficiente aeronave de corredor único de seu tipo, o A220-300 encaixa-se perfeitamente à rede de voos de curta e média distância da Air France", comunicou a aérea. O modelo proporciona uma redução de custo por assento de 10% se comparada aos Airbus 318 e A319, e destaca-se por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível do que as aeronaves que substitui, e suas emissões de CO2 também são reduzidas em 20%. Sua pegada de ruído é 34% menor.Essas características desempenharão um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e para apoiar a companhia a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Até 2030, a empresa pretende reduzir suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos.
CONFIGURAÇÃO
O A220-300 tem 148 lugares em configuração 3-2, oferecendo a 80% dos clientes um assento na janela ou no corredor. O jato conta com duas cabines, Business e Economy, e acesso ao Air France Connect, o serviço de wi-fi a bordo.Com 48 centímetros, a poltrona é uma das mais amplas do mercado, reclina 118 graus e conta com um descanso de cabeça ajustável, estofamento de couro e um assento ergonômico. Uma bandeja, suporte para copo, uma bolsa para armazenamento de revistas e livros, entradas individuais de USB e suportes para tablet e smartphone integrados ao descanso de braço completam o pacote.
A cabine está decorada com as cores tradicionais da Air France: tons de azul, uma forte presença de branco, oferecendo luz e contraste, e um toque de vermelho. O carpete revisita o padrão tradicional de ornamento em espinha de peixe, representando o mundo de apartamentos parisienses inspirado em Haussmann.
Janelas panorâmicas proporcionam a entrada de luz natural durante a viagem. Do embarque ao pouso, uma configuração especialmente adaptada de luzes na cabine cria um ambiente iluminado e dinâmico para as fases de recepção e desembarque, e luzes mais suaves e mais relaxantes são as escolhas durante o voo.
Por fim, como em toda a frota da Air France, o ar na cabine é renovado a cada três minutos graças ao sistema de filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), eliminando 99,9% de partículas e de vírus.
Confira mais fotos abaixo.