Latam é acusada de prática desleal ao incentivar compra direta sem taxa
Carta mostra post coletado no Instagram da aérea com a mensagem compre sem taxa de serviço em latam.com
Abav Nacional, Abracorp, Air Tkt, Aviesp e Braztoa enviaram ontem ao CEO da Latam Airlines uma carta expressando repúdio ao que consideram uma prática desleal da companhia aérea com o agenciamento de viagens. Segundo as entidades, a Latam está incentivando o cliente a comprar diretamente em seus canais, dando a entender que a compra via intermediários pesa mais em seu bolso.
LEIA A RESPOSTA DA LATAM, ENVIADA NA QUINTA-FEIRA (12)
Na carta, há um post coletado no Instagram da aérea com a mensagem "compre sem taxa de serviço em latam.com". Para as cinco entidades, tal prática dispensa cuidados, em especial éticos.
"Se faz absolutamente necessário o repúdio à Latam na utilização da expressão 'compre sem taxa de serviço', que, além de irregular do ponto de vista concorrencial, DENOTA descaso e falta de reconhecimento de qualquer tipo de parceria com o agenciamento de viagens ao comunicar que a compra com nossos associados seria mais onerosa ao consumidor", aponta trecho da carta.
Campanhas como essa, na visão das entidades, desvalorizam e discriminam a atividade do agenciamento de viagens. "Aguarda-se resposta urgente e imediata com providência eficaz para atualizarmos o mercado e nossos associados, sem a necessidade de qualquer outra discussão e apuração em outros canais competentes", concluem.
O Portal PANROTAS aguarda resposta da Latam Airlines, em posicionamento que já foi solicitado.
Leia a carta na íntegra: