Latam anula contrato com a Amadeus e foca no NDC
Mudança permitirá que a aérea continue oferecendo tarifas mais atraentes para o cliente final
Em um comunicado oficial a agências de viagens, a Latam relatou sua intenção de anular os acordos ativos assinados com a Amadeus a partir de 1º de março. Como a decisão é tomada de acordo com o Chapter 11, ela ainda está sujeita à aprovação do Tribunal de Nova York, que já foi notificado, segundo informações do parceiro da PANROTAS na América do Sul, o Ladevi.
De acordo com a declaração, a mudança permitirá que a aérea continue oferecendo tarifas mais atraentes para o cliente final. Além disso, os outros sistemas de distribuição oferecidos pela Latam, incluindo os GDS do Sabre e Travelport, continuarão disponíveis.
A companhia também informou que todas as reservas e passagens permanecerão ativas nos sistemas e, durante as próximas semanas, os procedimentos de trocas e devoluções a partir de 1° de março serão informados.
Ainda segundo a publicação, paralelamente a Latam antecipou o lançamento de uma API e uma GUI (Graphical Users Interface – Interface gráfica do utilizador) que permitirá a comercialização do inventário da aérea e buscará agregar mais funcionalidades e conteúdos adicionais às agências, por meio de uma maior digitalização.
A transportadora está também seguindo com seu compromisso com o NDC, que permitirá um relacionamento direto com as agências e uma distribuição sobre a qual a companhia aérea terá mais controle.
COMUNICADO LATAM BRASIL
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Latam Brasil emitiu comunicado a respeito do tema. Leia na íntegra:
O Grupo LATAM Airlines informa que, em 14 de janeiro, notificou o Tribunal de Nova York sobre a sua intenção de cancelar os acordos firmados com a Amadeus GDS a partir de 1º de março de 2021. Esse pedido é realizado em virtude do processo de ingresso voluntário da LATAM no Capítulo 11, iniciado em maio de 2020.
O pedido está sujeito à homologação do Tribunal e faz parte da nova estratégia de distribuição da LATAM, que busca reduzir custos a fim de oferecer tarifas mais atrativas para o seu cliente final.
O Grupo LATAM está convencido de que o trabalho em cooperação com as agências e seus fornecedores permitirá à companhia enfrentar e superar a atual crise global provocada pela Covid-19 e continuar a prestar um bom serviço aos seus passageiros.
*Atualizada às 18h14
De acordo com a declaração, a mudança permitirá que a aérea continue oferecendo tarifas mais atraentes para o cliente final. Além disso, os outros sistemas de distribuição oferecidos pela Latam, incluindo os GDS do Sabre e Travelport, continuarão disponíveis.
A companhia também informou que todas as reservas e passagens permanecerão ativas nos sistemas e, durante as próximas semanas, os procedimentos de trocas e devoluções a partir de 1° de março serão informados.
Ainda segundo a publicação, paralelamente a Latam antecipou o lançamento de uma API e uma GUI (Graphical Users Interface – Interface gráfica do utilizador) que permitirá a comercialização do inventário da aérea e buscará agregar mais funcionalidades e conteúdos adicionais às agências, por meio de uma maior digitalização.
A transportadora está também seguindo com seu compromisso com o NDC, que permitirá um relacionamento direto com as agências e uma distribuição sobre a qual a companhia aérea terá mais controle.
COMUNICADO LATAM BRASIL
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Latam Brasil emitiu comunicado a respeito do tema. Leia na íntegra:
O Grupo LATAM Airlines informa que, em 14 de janeiro, notificou o Tribunal de Nova York sobre a sua intenção de cancelar os acordos firmados com a Amadeus GDS a partir de 1º de março de 2021. Esse pedido é realizado em virtude do processo de ingresso voluntário da LATAM no Capítulo 11, iniciado em maio de 2020.
O pedido está sujeito à homologação do Tribunal e faz parte da nova estratégia de distribuição da LATAM, que busca reduzir custos a fim de oferecer tarifas mais atrativas para o seu cliente final.
O Grupo LATAM está convencido de que o trabalho em cooperação com as agências e seus fornecedores permitirá à companhia enfrentar e superar a atual crise global provocada pela Covid-19 e continuar a prestar um bom serviço aos seus passageiros.
*Atualizada às 18h14
*Fonte: Ladevi