Turkish Airlines altera procedimento para reembolso
Solicitações de restituição deverão ser realizadas por meio dos próprios GDSs e não mais pelo BSP Link
A Turkish Airlines acaba de informar aos agentes de viagens que todas as solicitações de reembolsos dos bilhetes da aérea devem ser realizadas por meio do GDS e não mais pelo BSP Link, após determinações da matriz da companhia em Istambul.
A transportadora informa ainda que todos os pedidos que foram anteriormente solicitados via BSP Link e estavam pendentes foram rejeitados e agora devem ser feitos pelo novo procedimento, via GDS.
Para os casos que o status do bilhete já havia sido alterado para “refund”, cujo reembolso ainda não havia sido realizado, o agente de viagens deverá submeter novamente o Refund Application (RA) no BSP, com a justificativa: “Status changed to REFUND, GDS request unable”.
A Turkish destaca que o cálculo de reembolso é de responsabilidade do agente, assim como a verificação das regras tarifárias e procedimentos. Para casos de irregularidade, a aérea fará a correção dos valores e a cobrança será realizada por meio de ADM.
Além disso, os comandos e procedimentos operacionais devem ser solicitados ao HelpDesk do próprio GDS. Para mais informações: (11) 3878-8199 ou infobrasil@thy.com.
A transportadora informa ainda que todos os pedidos que foram anteriormente solicitados via BSP Link e estavam pendentes foram rejeitados e agora devem ser feitos pelo novo procedimento, via GDS.
Para os casos que o status do bilhete já havia sido alterado para “refund”, cujo reembolso ainda não havia sido realizado, o agente de viagens deverá submeter novamente o Refund Application (RA) no BSP, com a justificativa: “Status changed to REFUND, GDS request unable”.
A Turkish destaca que o cálculo de reembolso é de responsabilidade do agente, assim como a verificação das regras tarifárias e procedimentos. Para casos de irregularidade, a aérea fará a correção dos valores e a cobrança será realizada por meio de ADM.
Além disso, os comandos e procedimentos operacionais devem ser solicitados ao HelpDesk do próprio GDS. Para mais informações: (11) 3878-8199 ou infobrasil@thy.com.