Lufthansa Group paga 2,3 bilhões de euros em reembolsos
Quase 5,4 milhões de clientes das companhias aéreas do grupo foram reembolsados devido à pandemia
As companhias aéreas do Lufthansa Group pagaram, até o momento, mais de 2,3 bilhões de euros em reembolsos para quase 5,4 milhões de clientes, com a Lufthansa tendo acertado 92% de todos as restituições do primeiro semestre.
O número total de pedidos de reembolso pendentes do grupo, incluindo novas solicitações, é de 1,4 milhão até o dia 16 de agosto. O objetivo é terminar de pagar até o fim deste mês os créditos justificados recebidos até o final de junho.
Nas últimas semanas, o grupo trabalhou para aumentar significativamente sua capacidade de reembolso, com os processos sendo adaptados à situação excepcional para que as devoluções possam ser feitas mais rapidamente. Além disso, funcionários de outros departamentos foram ativados e dispensados de trabalhos de curta duração.
Desde o começo da pandemia de covid-19, os clientes podem ajustar suas viagens com flexibilidade. Todos os bilhetes da Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines podem ser remarcados, incluindo, por exemplo, a tarifa mais baixa sem bagagem despachada. Isso se aplica em todo o mundo para novas reservas em rotas de curta, média e longa distância.
O número total de pedidos de reembolso pendentes do grupo, incluindo novas solicitações, é de 1,4 milhão até o dia 16 de agosto. O objetivo é terminar de pagar até o fim deste mês os créditos justificados recebidos até o final de junho.
Nas últimas semanas, o grupo trabalhou para aumentar significativamente sua capacidade de reembolso, com os processos sendo adaptados à situação excepcional para que as devoluções possam ser feitas mais rapidamente. Além disso, funcionários de outros departamentos foram ativados e dispensados de trabalhos de curta duração.
Desde o começo da pandemia de covid-19, os clientes podem ajustar suas viagens com flexibilidade. Todos os bilhetes da Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines podem ser remarcados, incluindo, por exemplo, a tarifa mais baixa sem bagagem despachada. Isso se aplica em todo o mundo para novas reservas em rotas de curta, média e longa distância.