Tui e Boeing chegam a acordo sobre 737 Max
Contrato fornece compensação que cobre parte significativa do impacto financeiro causado pelo aterramento
A Tui e a Boeing chegaram a um acordo de um pacote abrangente de medidas para compensar as consequências do aterramento do 737 Max. Embora os detalhes do contrato sejam confidenciais, ele fornece uma compensação que cobre uma parte significativa do impacto financeiro, além de créditos para pedidos futuros de aeronaves.
A compensação será realizada nos próximos dois anos. Além disso, ambas as partes concordaram com um cronograma de entrega revisado para os 61 737 Max encomendados, o que significa que a Tui receberá menos da metade das aeronaves originalmente planejadas. Em média, em comparação com a programação original, as entregas serão adiadas em aproximadamente dois anos.
Com isso, os requisitos de capital e financiamento da Tui para aeronaves nos próximos anos reduzirá significativamente e o plano da empresa de reduzir o tamanho da frota de suas cinco companhias aéreas europeias após a crise de covid-19 é apoiado.
"O contrato fornece à Tui uma compensação por grande parte dos custos incorridos devido ao aterramento do 737 Max. O novo cronograma de entrega nos oferece uma flexibilidade considerável porque teremos menos aeronaves novas entregues nos próximos anos. Isso permite adaptar rapidamente o crescimento de nossa frota ao cenário atualmente desafiador, além de apoiar nosso plano de reduzir o tamanho da frota de aeronaves e diminuir os requisitos de capital para investimentos em aeronaves no grupo”, afirma o CEO da operadora, Fritz Joussen.
A compensação será realizada nos próximos dois anos. Além disso, ambas as partes concordaram com um cronograma de entrega revisado para os 61 737 Max encomendados, o que significa que a Tui receberá menos da metade das aeronaves originalmente planejadas. Em média, em comparação com a programação original, as entregas serão adiadas em aproximadamente dois anos.
Com isso, os requisitos de capital e financiamento da Tui para aeronaves nos próximos anos reduzirá significativamente e o plano da empresa de reduzir o tamanho da frota de suas cinco companhias aéreas europeias após a crise de covid-19 é apoiado.
"O contrato fornece à Tui uma compensação por grande parte dos custos incorridos devido ao aterramento do 737 Max. O novo cronograma de entrega nos oferece uma flexibilidade considerável porque teremos menos aeronaves novas entregues nos próximos anos. Isso permite adaptar rapidamente o crescimento de nossa frota ao cenário atualmente desafiador, além de apoiar nosso plano de reduzir o tamanho da frota de aeronaves e diminuir os requisitos de capital para investimentos em aeronaves no grupo”, afirma o CEO da operadora, Fritz Joussen.