Victor Fernandes   |   01/06/2020 18:01
Atualizada em 01/06/2020 18:04

Sky Chile retoma operações domésticas para seis destinos

Com seis destinos nacionais e um exigente protocolo de segurança, a Sky Chile retomou hoje suas operações.

Divulgação
Com seis destinos nacionais e já definido seu protocolo de segurança, a Sky Chile retomou hoje (1) suas operações regulares no Chile, começando assim a primeira etapa de seu plano de reativação, após quase três meses sem voos domésticos. As regiões contempladas para esta primeira etapa são Iquique, Antofagasta, Calama, Concepción, Puerto Montt e Balmaceda, que contarão com frequências reduzidas de segunda a sexta-feira.

A aérea assegurou que o objetivo não é impulsionar as viagens massivas, senão concentrar-se naqueles destinos que hoje cumprem um papel relevante e que podem operar de maneira responsável e em sintonia com o impacto que está causando o coronavírus. “Quisemos começar com um pequeno itinerário, porque nos permite poder operar de maneira segura e responsável, resguardando o máximo possível a segurança e a saúde de todas as pessoas”, assegurou a diretora comercial da Sky, Carmen Gloria Serrat. Assim mesmo enfatizou que a companhia optou por essas seis regiões, já que no momento são as de maior relevância para o país e para a indústria.

Assim, a partir de hoje e até 28 de junho, a Sky diminuirá em aproximadamente 33% sua capacidade a bordo, bloqueando todos os assentos do meio, para assegurar o máximo possível o distanciamento físico entre os passageiros. “Mesmo tendo a redução da capacidade do avião um impacto nos bilhetes, a Sky decidiu assumir esse custo com o intuito de resguardar a saúde e segurança de seus passageiros, tripulantes e colaboradores”, disse Serrat.

Além disso, a aérea somente operará com aviões A320neo, os quais contam com filtros HEPA, que bloqueiam as partículas microscópicas, incluindo o coronavírus, renovando o ar de toda a cabine a cada três minutos. Soma-se a isso a higienização diária de todas as cabines das aeronaves, de acordo com os mais altos padrões nacionais e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados