Juliana Monaco   |   24/06/2020 14:37
Atualizada em 24/06/2020 17:45

Mesmo com crise, low cost planeja iniciar voos domésticos no Brasil

Em março, a companhia chilena apresentou à Anac um plano para entrar no mercado doméstico brasileiro.


Divulgação
A companhia não forneceu muitos detalhes sobre o início das operações no Brasil
A companhia não forneceu muitos detalhes sobre o início das operações no Brasil
No dia 10 de março, a chilena JetSmart apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano para entrar no mercado doméstico brasileiro. A companhia confirmou à Reuters que ainda considera uma expansão no Brasil, apesar do colapso na demanda causado pela pandemia de covid-19.

"Apesar da pandemia ter reduzido substancialmente a demanda, ainda estamos analisando novas operações na região, embora estejamos acompanhando a forma e a velocidade da recuperação no Brasil e em outros países", disse em comunicado o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.

Durante a reunião realizada em março, a companhia chilena disse que estava interessada em iniciar operações domésticas em breve, mas não informou mais detalhes. "Acreditamos que a JetSmart ainda esteja interessada", disse a Anac à Reuters.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.