Gol passa a encerrar check-in de clientes 1 hora antes do voo
Companhia comunicou a mudança por meio de mensagens no app
Clientes da Gol foram notificados hoje, por meio de um comunicado no app da companhia aérea, que os voos nacionais e internacionais da empresa passarão a ser encerrados com uma hora de antecedência ao horário de decolagem, e não mais 40 minutos como anteriormente. A medida vale a partir de 1º de julho (quarta-feira).
Portanto, para check-in nos aeroportos, via totem ou balcão, os passageiros deverão seguires os seguintes horários:
Voos nacionais e internacionais: atendimento disponível de três horas a uma hora antes do voo.
Voos de/para os EUA operados pela Gol: atendimento disponível de três horas a uma hora antes do voo.
Para aqueles que optarem por realizar o check-in on-line, via site ou app, os horários são:
Voos nacionais e internacionais: check-in disponível de 48 horas a uma hora antes do voo.
Voos de/para os EUA operados pela Gol: check-in disponível de 24 horas a uma hora antes do voo.
Nos voos operados pelas parceiras Air France - KLM, o atendimento on-line estará disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo. Já o check-in presencial estará disponível entre três horas e uma hora antes do voo.
OUTRAS EMPRESAS
A Latam Brasil disse que não há, por enquanto, previsão de mudanças. No entanto, no site da companhia diz que se o cliente viaja em voos nacionais, poderá fazer seu check-in entre 48 horas e 60 minutos antes do horário de saída do seu voo. Se o seu voo é internacional, você pode fazer o check-in entre 48 horas e 75 minutos antes do horário de saída do avião
Procurada, a Azul disse que não há previsão para mudanças em seus respectivos procedimentos de embarque e que o encerramento de seus voos acontece com 40 minutos.
**Alterado às 19h17