Swiss suspende voos com A220 após pane de motor em voo
A Swiss decidiu suspender todos os seus voos com o Airbus 220 para revisão técnica, após incidente de desligamento de motor na manhã desta terça-feira (15).
A Swiss decidiu suspender todos os seus voos com o Airbus 220 (Cseries CS300) para revisão técnica, após incidente de desligamento de motor na manhã desta terça-feira (15). O voo LX259, que partiu de Londres para Genebra (Suiça), teve um de seus motores desligados enquanto sobrevoava a Bélgica e precisou pousar no Aeroporto de Paris – Charles De Gaulle.
A companhia aérea informou que todas as aeronaves do modelo A220 passarão por uma inspeção reforçada antes de voltar às operações. Todos os voos que partem de Zurique e Genebra estão cancelados. Já os de chegada em ambos os destinos continuam em operação.
O acontecimento desta manhã é o terceiro em um A220 da Swiss nos últimos três meses. Em 25 de julho, o voo de Genebra para Londres também alternou a rota para Paris após perder um motor. Já em 8 de setembro, outra aeronave – que voava de Estocolmo para Zurique – fez um pouso de emergência na Alemanha devido ao mesmo motivo.