Marcos Martins   |   13/05/2019 13:39

Azul recebe primeiro A330neo das Américas; veja fotos

Companhia aérea brasileira recebeu a aeronave no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com direito a batismo do A330-900


Divulgação Airbus/ A. Doumenjou
Companhia vai utilizar aeronave em expansão de rotas internacionais
Companhia vai utilizar aeronave em expansão de rotas internacionais
A Azul recebeu sábado (11) no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o primeiro A330neo das Américas. Por meio de um contrato de arrendamento da Avolon, a empresa passa a ser a primeira companhia das Américas a operar o A330-900. O avião é configurado em três classes, sendo 34 assentos na executiva, 96 na Economy Xtra (uma econômica com mais espaço) e 168 na econômica.

Pedro Viana/Aeroflap
Detalhes da tela de entretenimento individual
Detalhes da tela de entretenimento individual

O modelo da nova geração A330 será utilizado pela companhia na expansão de suas rotas internacionais entre Brasil, Europa e Estados Unidos. “Estamos muito orgulhosos em ser o primeiro operador do A330neo nas Américas. Esta nova aeronave terá um papel fundamental na expansão de nossos mercados internacionais, apoiando nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente em termos de combustível”, afirma o presidente da Azul, John Rodgerson.

Segundo a fabricante Airbus, há queima de combustível 25% menor por assento, em relação aos modelos da geração anterior. O A330neo mescla recursos populares do A330 e aproveita a tecnologia do A350 XWB, com motores Rolls-Royce Trent 7000. A aeronave recebida pela Azul é a primeira de 15 A330neo encomendados pela Avolon.

Veja mais fotos da entrega da aeronave em Belo Horizonte:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.