Air Europa aumentará capacidade em SP; foco no corporativo
Diretores da companhia comentam desempenho do mercado brasileiro neste início de gestão de Gonzalo Romero. Aérea também tem reestruturação física

O diretor comercial Imanol Pérez e o diretor de Receita e Precificação, Juan López, estão em São Paulo para firmar o compromisso nesse que é um dos cinco maiores mercados da aérea mundialmente, com 300 mil pessoas transportadas por ano. O passageiro corporativo é o principal responsável pela média de 90% de ocupação registrada em 2018 pela Air Europa. É nele que está o maior foco da companhia. A troca do A330 pelo B787-800, em março, impactou imediatamente em demanda dos viajantes a trabalho.
CABINES PREMIUM EM ALTA

Os canais off-line representam 85% da venda de Air Europa no Brasil. "Nossa grande virtude no País é justamente a proximidade entre nossa equipe e o mercado, e a unificação em São Paulo só vai nos favorecer", conclui Imanol Pérez, a respeito da mudança de Salvador, onde ficava o escritório brasileiro, para São Paulo. "Somos um player cada vez mais forte na concorrência pela ligação Brasil-Europa. Nos posicionamos como uma companhia de rede, jamais competiremos com preço e sim com ligação e produto."
VANTAGENS NO CORPORATIVO

"O horário é perfeito para o passageiro que embarca de São Paulo, que chega às 5h30 na Espanha. Ele faz a maioria das conexões em torno de duas horas. Em Madri temos praticamente dois hubs, em dois turnos de conexões", afirma Juan López. Sevilha e Astúrias, no doméstico, Alghero, Atenas, Copenhague e Estocolmo, na Europa, além Casablanca e Tunis, na África, ampliam esse portfólio de conexões a partir deste ano. "Outro ponto de partida para nossa arrancada no corporativo foi o investimento em serviço, iniciado há dois anos, sempre com pelo menos um comissário brasileiro a bordo, além de programa de fidelidade individual e os pacotes especiais para TMCs, que iniciaremos em breve."
A Air Europa se aproxima do passageiro corporativo também por meio dos eventos. A companhia é mantenedora da Alagev e marcará presença no Lacte 14, além de patrocinar o Fórum PANROTAS 2019, ciente da importância do mercado para geração de receita no Brasil.