Danilo Teixeira Alves   |   17/01/2019 11:40

Air Europa aumenta em 8,5% a oferta de assentos em 2019

A Air Europa registrou um incremento de 10% no tráfego de passageiros em 2018, se comparado com o mesmo período do 2017.

Jhonatan Soares
A Air Europa registrou um incremento de 10% no tráfego de passageiros em 2018, se comparado com o mesmo período do 2017. De janeiro e dezembro do ano passado, a aérea transportou 11 milhões de passageiros em todo o mundo. Para este ano, com cinco novos Boeing 787-9 Dreamliner em operação, a empresa projeta um aumento de 8,5% na oferta de assentos.

Os bons números também atingem o Brasil, onde a companhia aérea alcançou, em São Paulo, mais de 90% de ocupação nos voos diários; enquanto Recife apresentou média de 87%; e Salvador, 88%. A conectividade do hub de Madri - que oferece um tempo de conexão conveniente aos passageiros variando entre 60 e 120 minutos-, a 22 destinos domésticos e 16 destinos europeus contribui para esse índice positivo.

“O ano foi positivo para a Air Europa e conseguimos resultados relevantes para a empresa. Além dos altos índices de ocupação, o nível de pontualidade de nossos voos também esteve satisfatório. Sem dúvida, esses são reflexos da nossa preocupação e premissa em manter a qualidade em nossos serviços”, ressalta o diretor da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero (foto).

Em 2018, a aérea anunciou a terceira frequência de Recife para Madri, que será iniciada em maio deste ano.

“No Brasil, seguimos com a estratégia de atender o público corporativo e agregar serviços de qualidade e experiência aos nossos passageiros. A curva ascendente da Air Europa no mundo também está presente na operação brasileira”, finaliza o executivo.

NOVAS ROTAS

Também em 2019, novas rotas internacionais estão programadas, como é o caso de Estocolmo, na Suécia, Copenhagen, na Dinamarca, e Atenas, na Grécia. O Boeing 787-8 oferece 60% menos ruído do que aviões do mesmo porte e emite até 20% menos poluentes no meio ambiente.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.